> >
Polícia Científica coleta DNA de presos no Espírito Santo; entenda

Polícia Científica coleta DNA de presos no Espírito Santo; entenda

Essa ação faz parte do cumprimento da legislação federal que determina a inclusão de perfis genéticos de autores de crimes graves no Banco Estadual de Perfis Genéticos (BEPG)

Publicado em 16 de maio de 2025 às 11:50

xx
A meta da Sejus e da PCIES em 2025 é alcançar a marca de pelo menos mil coletas de DNA de apenados Crédito: Reprodução/Secom ES

A Secretaria da Justiça (Sejus), em parceria com a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES), está intensificando, ao longo deste ano, a coleta de material genético de pessoas condenadas pela Justiça que atualmente cumprem pena no sistema prisional do Estado. A iniciativa já passou por unidades como a Penitenciária de Segurança Máxima 1 (PSMA1), em Viana, e a Penitenciária de Segurança Média 1 (PSME1), também em Viana, totalizando, até o momento, 134 coletas realizadas nessas duas unidades.

Este vídeo pode te interessar

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

Cientistas

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais
Fechar Paywall

Continue lendo

Faça seu cadastro para ler esta matéria.

É rápido e gratuito!

Quer acesso ilimitado?

Aproveite nossa oferta especial

Assine por R$ 1.00*