> >
Piúma recua e libera consumo de bebida alcoólica em praias e praças

Piúma recua e libera consumo de bebida alcoólica em praias e praças

A medida foi pulicada em novo decreto nesta sexta-feira (05). Outras restrições para o período de carnaval seguem valendo, como a proibição de eventos como matinês e desfiles

Publicado em 5 de fevereiro de 2021 às 17:57- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Prefeitura de Piúma vai contratar guarda-vidas para o verão
Prefeitura de Piúma vai contratar guarda-vidas para o verão. (Fernando Madeira)

Dois dias após proibir o consumo de bebida alcoólica em praias e praças durante o carnaval para o combate a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, decidiu liberar. A medida foi pulicada em novo decreto, nesta sexta-feira (05).

Segundo a prefeitura, pela alteração no decreto Nº 2.198/2021, fica liberado o consumo de bebidas alcoólicas enquanto o cliente estiver sendo atendido nos limites dos estabelecimentos comerciais, além dos espaços públicos, como praias, praças e calçadões.

Piúma recua e libera consumo de bebida alcoólica em praias e praças

A liberação, justificou a prefeitura, é em virtude da cidade estar em risco moderado, seguindo todas as medidas necessárias de prevenção ao coronavírus e fiscalização.

As demais medidas seguem em vigor, como o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lojas de conveniência e distribuidoras de bebidas alcoólicas, que podem abrir de segunda-feira a sábado, até as 22h, e aos domingos até as 16h — isso se o município não estiver em risco alto de contaminação pela Covid-19.

Permanecem proibidos o uso de sons automotivos ou portáteis nas vias públicas e a realização de eventos carnavalescos, artísticos, incluindo marchinhas, matinês, desfiles e música ao vivo que gerem aglomerações do dia 12 a 17 de fevereiro. A fiscalização será realizada por equipes da Defesa Civil, Ambiental e de Fiscalização Sanitária.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais