> >
Parque Nacional do Caparaó reabre portaria em Dores do Rio Preto

Parque Nacional do Caparaó reabre portaria em Dores do Rio Preto

Os atrativos que podem ser visitados são os seguintes pontos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação, inclusive o camping

Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 18:06- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Parque Nacional do Caparaó
Parque Nacional do Caparaó. (Marcos Amend/ICMBIO)

Um dos pontos turísticos mais importantes na divisa do Espírito Santo e Minas Gerais, o Parque Nacional do Caparaó reabriu para visitação do lado capixaba, pelo município capixaba de Dores do Rio Preto, na Região do Caparaó. A unidade de conservação estava fechada desde o início do ano passado por problemas causados pelas chuvas nas estradas internas e, depois, por conta da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que administra o parque, a portaria foi aberta neste sábado (13). Agora, a unidade receberá visitantes todos os dias da semana (exceto às quartas feiras), com entrada entre 8h e 15h e saída até às 16h.

Ainda de acordo com o órgão, excepcionalmente nesta quarta-feira (17) a portaria de Pedra Menina receberá os visitantes do parque, respeitando o horário e número de visitantes estabelecidos para os demais dias. O limite diário de visitantes será de 80 pessoas.

Restrições

Somente serão permitidas visitas realizadas a pé e os veículos deverão ser estacionados no pátio externo do parque e adjacências.

Os atrativos que podem ser visitados são os seguintes pontos: Casa Fria, Macieira, Cachoeira dos Sete Pilões e Cachoeira do Aurélio (incluindo o Mirante do Aurélio). Os demais atrativos permanecem fechados à visitação, inclusive camping.

O uso de máscara descartável ou de pano para todos os visitantes é obrigatório. Churrasco e outras atividades similares estão proibidas para não gerar aglomeração.

O parque

O Parque Nacional do Caparaó protege o terceiro pico mais alto do país, o Pico da Bandeira, com 2.892 metros de altitude. É um dos destinos mais procurados pelos adeptos do montanhismo no Brasil.

Além das trilhas, os visitantes podem se deliciar com banhos em cachoeira e piscinas naturais, observar deslumbrantes visuais da Serra do Caparaó e região, com belos espetáculos no alvorecer e no pôr do sol.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais