> >
Parque Nacional do Caparaó suspende visitação

Parque Nacional do Caparaó suspende visitação

Unidades de conservação federais estão suspensas por uma semana, podendo haver prorrogação

Publicado em 17 de março de 2020 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Parque Nacional do Caparaó. (Marcos Amend/ICMBIO)

As visitas ao Parque Nacional do Caparaó, que fica na divisa dos estados do Espírito Santo Minas Gerais, estão suspensas por uma semana. A decisão foi tomada nesta terça-feira (17) por conta das medidas de segurança para evitar a transmissão do novo coronavírus (COVID-19).

Em nota, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), autarquia vinculada ao Ministério do Meio Ambiente que administra o parque, informou que a visitação pública em todas as unidades de conservação federais estão suspensas pelo período de uma semana, podendo haver prorrogação, por determinação do Presidente da República.

O informe diz ainda que a medida atende as orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações. O parque é um dos ícones do montanhismo no Brasil e abriga o terceiro ponto mais alto do país, o Pico da Bandeira, que tem 2.892 metros de altitude.

TURISMO

Outro ponto turístico na região do Caparaó que também suspendeu as visitas foi o Hidrolândia Parque, em Iúna. O local, próximo ao Pico da Bandeira, reúne um complexo de cachoeiras, poços de águas cristalinas e camping.

Poço do Egito, Iúna. (Tadeu Bianconi/ Setur-ES)

Este vídeo pode te interessar

“Devido aos casos de coronavírus diagnosticados no Brasil e no nosso Estado, informamos que vamos suspender as atividades pelo tempo que for necessário. Nossa prioridade é a segurança de todos os clientes e colaboradores. Ou seja, o parque estará fechado. Não receberemos visitas diárias, nem pernoites”, informou a administração do parque por meio das redes sociais.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais