Publicado em 17 de março de 2020 às 15:34
A pandemia do novo coronavírus não isenta o consumidor de pagar as contas em dia. Boletos de água, luz, telefone, condomínio, fatura de cartão de crédito e demais cobranças precisam ser quitadas na data para que o consumidor não fique inadimplente, com o nome sujo. >
Com o objetivo de evitar a propagação do Covid-19, bancos e prestadores de serviços ouvidos pela reportagem dão dicas de como fazer os pagamentos e solicitar atendimentos a distância.>
Há situações, porém, em que os bancos estão dispostos a negociar. Este é o caso de micro e pequenos empresários que têm empréstimos. Caso sejam bons pagadores, ou seja, estejam com as prestações em dia, poderão pedir a prorrogação da parcela por até 60 dias.>
Empréstimos>
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Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú e Santander estão abertos a atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, de vencimentos de dívidas de pessoas físicas e micro e pequenas empresas>
Definições sobre o tipo de dívida ainda serão tomadas: Cada banco ainda irá definir que tipo de dívida poderá ser prorrogada, qual será o procedimento e mais detalhes. A Febraban (federação dos bancos) orienta que clientes entrem em contato com seu banco por telefone ou pela internet para levantar essas informações antes de irem às agências>
AGÊNCIAS BANCÁRIAS>
Os bancos estão mantendo o funcionamento normal das agências, mas recomendam a utilização dos canais remotos e digitais de atendimento, como aplicativos para celular e internet banking, entre outros >
Caixa Econômica Federal>
Internet Banking: https://internetbanking.caixa.gov.br/>
Aplicativo Caixa: https://www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/caixa-celular/Paginas/default.aspx>
Agência Digital Caixa: https://www.caixa.gov.br/agenciadigital/Paginas/default.aspx>
Atendimento Comercial (para serviços bancários): 3004-1105 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 726 0505 (demais regiões)>
Caixa Cidadão (PIS, Benefícios Sociais, FGTS, Cartão Social): 0800 726 0207 >
Banco do Brasil>
Internet Banking: https://www2.bancobrasil.com.br/aapf/login.jsp>
Central de Relacionamento BB: 4004-0001 / 0800 729 0001>
WhatsApp: 61 4004-0001>
App BB: https://www.bb.com.br/pbb/pagina-inicial/bb-digital/solucoes/app-bb#/ >
Santander
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Internet Banking: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/internet-banking>
App Santander: https://www.santander.com.br/atendimento-para-voce/app-santander>
Consultas, informações, transações e cancelamentos: 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas) / 0800 702 3535 (demais localidades) / 0800 723 5007 (pessoas com deficiência auditiva e de fala) >
Bradesco>
Internet Banking: https://banco.bradesco/html/classic/canais-digitais/internet-banking/index.shtm>
App Bradesco: https://banco.bradesco/html/classic/promocoes/app-bradesco/index.shtm>
Central de Atendimento: 4004-4436 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 722 4436 (demais localidades) >
Itaú>
Internet Banking: https://www.itau.com.br/voce/>
Aplicativo Itaú: https://www.itau.com.br/canais-itau/aplicativo-itau-no-computador/>
SAC: 0800 728 0728 >
CONTA DE TELEFONE>
Clientes da Vivo>
Cliente pode consultar serviços e solicitar atendimentos por meio dos canais digitais>
Meu Vivo: https://login.vivo.com.br/loginmarca/appmanager/marca/publico#>
Aplicativo Aura: https://celular.vivo.com.br/aplicativos/aura/>
Telefone: 10315>
Clientes da Tim>
A TIM recomenda que seus clientes acessem algumas das opções disponíveis para obter a segunda via de conta.>
Aplicativo Meu TIM (disponível para Android e iOS)>
Site www.meutim.tim.com.br (acesso a outros serviços como consulta de saldo, acessa à fatura, recargas e mudança de plano)>
Telefone: *144 ou *144#>
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