> >
Ônibus do Transcol voltam a circular neste domingo das 5h à meia-noite

Ônibus do Transcol voltam a circular neste domingo das 5h à meia-noite

Desde o dia 18 de março, o serviço estava suspenso para a população em geral aos domingos. Durante a próxima semana, conforme o mapa de risco, as linhas vão continuar a atender a população normalmente

Publicado em 21 de maio de 2021 às 19:50

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Quarentena no ES: ônibus do Transcol começaram a circular com letreiro
Quarentena no ES: ônibus do Transcol circularam com letreiro "Especial Saúde". (Fernando Madeira)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Depois de mais de dois meses operando com restrições de dias e horários na Grande Vitória, os ônibus do Sistema Transcol vão voltar a atender a população em geral das 5h à meia-noite, também aos domingos, a partir do dia 23 deste mês. Desde o fim do mês de março, o transporte neste dia era destinado exclusivamente aos profissionais da saúde.

O fim da restrição foi anunciado pelo governador Renato Casagrande quando o 55º Mapa de Risco foi divulgado, na última sexta-feira (14). Segundo o documento, o município de Vitória migrava de risco alto para moderado de contágio de Covid-19.

"Como Vitória foi para o risco moderado, teremos que mudar o transporte público. Estamos funcionando das 5h às 22h, mas nos municípios da Grande Vitória, o Transcol passará a funcionar até a meia-noite, a partir de segunda-feira (17)", declarou, na ocasião.

Ônibus do Transcol voltam a circular neste domingo das 5h à meia-noite

No 56º Mapa de Risco, que passa a valer na próxima segunda-feira (24) e terá vigência até domingo (30), Vitória se manteve estável no risco moderado. Dessa forma, o Sistema Transcol seguirá atendendo à população normalmente também na próxima semana. 

A suspensão do funcionamento do Transcol aos finais de semana e feriados começou a valer no dia 13 de abril. Com a saída da Grande Vitória do risco extremo no Mapa de Risco do Governo do Estado no dia 2 de maio, os ônibus voltaram a circular aos sábados e tiveram seu horário ampliado, passando a operar das 5h às 22h. 

Os ônibus intermunicipais e interestaduais estão autorizados a circular com 100% da capacidade desde segunda-feira (17).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais