> >
Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao ES

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao ES

O governador Renato Casagrande informou que com a nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e em seguida iniciar a imunização do grupo de 75 a 79, em alguns municípios

Publicado em 9 de março de 2021 às 20:28- Atualizado Data inválida

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vacina
Nova remessa da vacina coronavac chegou ao Espírito Santo nesta terça-feira (09). (Latam/Divulgação)

Chegou ao Espírito Santo na noite desta terça-feira (09) mais uma remessa da vacina Coronavac (Sinovac/Butantan) contra a Covid-19. É a sétima remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde. As de 50.200 doses dos imunizantes chegaram ao Aeroporto de Vitória pouco depois das 19 horas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), os imunizantes serão encaminhados à Central Estadual de Frio da Sesa para organização e cadastramento, o que ocorrerá nesta quarta-feira (10).

Nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chega ao ES

A previsão é de que a distribuição aos municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória aconteça nesta quarta-feira (10), à tarde. Já o envio às regionais de saúde NorteSul e Central será a partir desta quinta-feira (11).

As doses serão distribuídas aos municípios para a imunização dos seguintes grupos:

  • 15% destinada à primeira dose (D1), para iniciar a vacinação de idosos de 75 a 79 anos (que totaliza 66.902 mil no Estado)
  • Doses para completar 100% da imunização referente a primeira dose (D1) dos idosos de 80 a 84 anos 
  • Doses para completar 100% da vacinação referente à segunda dose (D2) dos idosos de 90 anos ou mais
  • 3% referente a primeira dose (D1) para trabalhadores da saúde (totalizando 94% de cobertura para este grupo)

Em suas redes sociais o governador Renato Casagrande informou que  com a nova remessa será possível concluir a vacinação de pessoas de 80 a 84 anos e em seguida iniciar a imunização do grupo de 75 a 79, em alguns municípios.

REMESSAS SEMANAIS EM MARÇO

De acordo com a Sesa, o Ministério da Saúde definiu que a partir de março, a entrega das doses da vacina contra a Covid-19 seguirão um fluxo semanal, acompanhando o Programa Nacional de Imunização (PNI).

Desta forma, o órgão federal recebe as vacinas entre a quarta-feira e a segunda-feira. Na terça-feira o Ministério da Saúde organiza a planilha de distribuição aos Estados e Distrito Federal. A quarta e quinta-feira seguinte são destinadas para entregas nas unidades federadas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais