> >
Covid-19: navio Robert Maersk continua em quarentena no ES

Covid-19: navio Robert Maersk continua em quarentena no ES

Tripulantes estão isolados e passaram por novos testes. Pelo menos um deles manteve o diagnóstico de Covid-19. Navio está em quarentena desde o dia 26 de julho

Publicado em 10 de agosto de 2021 às 13:31

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Navio Robert Maersk
O navio de bandeira dinarquêsa Robert Maersk foi isolado no Porto de Paul e depois levado para Vitória. (Carlos Alberto Silva)

O navio dinamarquês Robert Maersk em que tripulantes testaram positivo para a Covid-19 continua em quarentena no Espírito Santo. A embarcação está no Cais Comercial de Vitória desde a semana passada, quando deixou o Cais de Paul, em Vila Velha. Nesta segunda-feira (9), os tripulantes foram submetidos a novos exames que revelaram que pelo menos uma pessoa ainda está contaminada com Covid-19. 

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou por nota que os resultados da nova testagem foram recebidos nesta terça-feira (10) e revelaram que um tripulante do navio, que já havia testado positivo no dia 29 de julho e encontra-se assintomático, apresentou novamente resultado positivo. "Por esta razão, ele irá passar por uma avaliação clínica e por novo teste, a fim de elucidar a possibilidade de resquício de infecção anterior", diz a nota.

A Anvisa diz ainda que a amostra de um outro tripulante apresentou resultado indeterminado, motivo pelo qual ele também irá passar por nova testagem. "Enquanto esses procedimentos ocorrem, a quarentena da embarcação prossegue", conclui a nota. Segundo informações da Anvisa, a quarentena no navio começou no dia 26 de julho.

TRIPULANTES PEGARAM COVID

A embarcação chegou ao Espírito Santo no dia 26 de julho, depois de sair do Porto de Santos, em São Paulo. O navio faz rota regular em Vitória e, apesar de ter bandeira estrangeira, o navio é fretado por uma empresa brasileira, para serviço de cabotagem, ou seja, para navegação entre os portos nacionais.

Dos 22 tripulantes que estavam no navio, 11 testaram positivo para Covid-19, sendo que dois precisaram ser internados em um hospital da Grande Vitória. Os outros nove tripulantes cumprem quarentena nas cabines. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais