> >
Mulher morre de Covid-19 após perder o pai para o coronavírus no ES

Mulher morre de Covid-19 após perder o pai para o coronavírus no ES

A paciente, que era moradora de Baixo Guandu, estava internada em um hospital de São Mateus e faleceu nesta quinta-feira (4)

Publicado em 5 de junho de 2020 às 10:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cidade de Baixo Guandu
O município já contabiliza 111 casos confirmados do novo coronavírus e 4 óbitos. (Prefeitura de Baixo Guandu/Divulgação)

A Prefeitura de Baixo Guandu, na Região Noroeste do Espírito Santo, confirmou na manhã desta sexta-feira (5), a quarta morte em decorrência do novo coronavírus. A vítima é uma mulher, de 59 anos, que também perdeu o pai, vítima da Covid-19, no mês passado.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente apresentou os sintomas da doença e chegou a ficar internada em um hospital da cidade. Diante de complicações no quadro clínico, ela foi transferida para Colatina, onde permaneceu por quatro dias e depois foi transferida para um hospital em São Mateus.

A mulher ficou internada por mais seis dias no Hospital Roberto Silvares, referência no tratamento para Covid-19 na Região Norte do Estado, mas não resistiu e morreu na madrugada desta sexta-feira (5).

Baixo Guandu já conta com 111 casos confirmados do novo coronavírus, segundo dados do último boletim divulgado pela prefeitura nesta quinta-feira (4).

Moradora do ES com Covid-19 faz viagem e pode ser punida, revela secretária
Pacientes com confirmações ou casos suspeitos da Covid-19 estão sendo notificados sobre a necessidade do isolamento social. (Prefeitura de Baixo Guandu/Divulgação)

NOTIFICAÇÕES

Com o objetivo de parar o avanço do vírus no município, a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e o Ministério Público, estão notificando pacientes com confirmações ou casos suspeitos da doença sobre a necessidade do isolamento domiciliar.

A notificação é assinada pelo promotor de Justiça José Eugênio Rosetti Machado e visa orientar sobre as punições que podem ser aplicadas para quem não cumpre o período de quarentena.

O documento reforça que “a desobediência à quarentena pode resultar em infração penal (artigo 268 do Código Penal) que prevê pena de detenção de um mês a um ano mais multa, 'por infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa'”, explicou a prefeitura.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone do Disk-Aglomeração no número (27) 99573-5555.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais