> >
Mulher é resgatada no Mestre Álvaro após se machucar em trilha

Mulher é resgatada no Mestre Álvaro após se machucar em trilha

Ela estava acompanhada de um casal de amigos e caiu durante o trajeto. Vítima foi colocada em uma maca e levada para um hospital

Publicado em 14 de julho de 2021 às 10:25

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Membros das ONGs  Amigos do Mestre Àlvaro e Guardiões  do Mestre Àlvaro, andando pelas trilhas do Mestre Àlvaro
Mestre Álvaro: recomendação é fazer trilha na companhia de um guia. (Ricardo Medeiros)

Uma mulher precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros depois de se machucar enquanto fazia uma trilha no Mestre Álvaro, na Serra, na tarde desta terça-feira (13). Ela estava acompanhada por um casal de amigos. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher caiu durante a trilha, machucou o joelho e a lombar, e por conta disso não conseguiu mais andar. Ela chegou a ser apoiada pelos amigos, mas ainda assim não conseguiu continuar o trajeto.

"As equipes constataram que a vítima havia caído na trilha de subida da montanha e havia lesionado a coluna lombar e o joelho direito. A vítima não conseguia andar e estava acompanhada por um casal de amigos", diz a nota enviada pelos Bombeiros.

A mulher foi colocada em uma maca, e depois levada para um hospital. "A equipe realizou a subida pelo lado de Serra Sede até onde se encontrava a vítima, a colocou em uma maca, e desceu a vítima até a ambulância, que estava na base da montanha. A guarnição do resgate conduziu a vítima para um hospital particular de Serra", explica a nota.

O MESTRE ÁLVARO

Com 833 m de altura, o Mestre Álvaro abriga uma das últimas áreas de Mata Atlântica de altitude do Espírito Santo. Para chegar até o topo é preciso encarar cerca de 4h30 de caminhada. O esforço é recompensado com uma linda vista 360 graus de toda a Grande Vitória e um pôr do sol deslumbrante.

A Área de Proteção Ambiental (APA) Estadual Mestre Álvaro conta com quatro trilhas: Norte (3 km), Três Marias (2,2 km), Pitanga (3,9 km) e Trilha das Águas, também conhecida como Furnas (3,2 km). É recomendável o acompanhamento de um guia. Os Guardiões do Mestre são uma opção.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais