> >
Menino de 1 ano picado por escorpião em Nova Venécia deixa o hospital

Menino de 1 ano picado por escorpião em Nova Venécia deixa o hospital

João Pedro estava internado no Hospital Infantil, em Vitória. Ele foi picado na última quinta-feira (4). Em estado grave, o menino precisou ser levado de helicóptero para a Capital e chegou a ser intubado. Ele teve alta nesta segunda (8)

Publicado em 8 de março de 2021 às 15:23- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
João Pedro Ferreira Costa estava internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória
João Pedro estava internado no Hospital Infantil, em Vitória. (Acervo Familiar )

menino de 1 ano e 10 meses que foi picado por um escorpião na zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, recebeu alta médica nesta segunda-feira (8). João Pedro Ferreira Costa estava internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. Ele foi picado pelo escorpião na última quinta-feira (4).

A informação da alta médica foi confirmada por familiares. Em estado grave, o menino precisou ser levado de helicóptero para a Capital e chegou a ser intubado na unidade de saúde.

João Pedro foi picado po
João Pedro foi picado por escorpião em Nova Venécia . (Acervo Familiar )

O CASO

A família é moradora de Córrego Paraíso, distrito de Nova Venécia. Na quinta-feira (4) o menino foi picado quando brincava em um terreiro ao lado de sua casa. O pai Adilson resgatou o filho depois da picada do animal. Desesperado, ele contou com a ajuda do patrão para chegar ao hospital de Nova Venécia. Na unidade, o garoto recebeu os primeiros socorros, mas teve que ser transferido para a Capital, pois seu estado de saúde era considerado grave.

Para o transporte da criança, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES (Notaer) foi acionada e o menino foi encaminhado de helicóptero para a Capital, no mesmo dia.

Notaer realiza resgate de criança de 1 ano picada por escorpião
Notaer realiza resgate de crianã d. (Divulgação/Notaer)

Em Vitória, João chegou a ser intubado e permaneceu em estado grave. No dia seguinte, o garoto apresentou melhora e os aparelhos foram desligados.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais