ASSINE

Menino de 1 ano picado por escorpião em Nova Venécia deixa o hospital

João Pedro estava internado no Hospital Infantil, em Vitória. Ele foi picado na última quinta-feira (4). Em estado grave, o menino precisou ser levado de helicóptero para a Capital e chegou a ser intubado. Ele teve alta nesta segunda (8)

Colatina / Rede Gazeta
Publicado em 08/03/2021 às 15h23
Atualizado em 08/03/2021 às 15h23
João Pedro Ferreira Costa estava internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória
João Pedro estava internado no Hospital Infantil, em Vitória. Crédito: Acervo Familiar

menino de 1 ano e 10 meses que foi picado por um escorpião na zona rural de Nova Venécia, no Noroeste do Espírito Santo, recebeu alta médica nesta segunda-feira (8). João Pedro Ferreira Costa estava internado no Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória. Ele foi picado pelo escorpião na última quinta-feira (4).

A informação da alta médica foi confirmada por familiares. Em estado grave, o menino precisou ser levado de helicóptero para a Capital e chegou a ser intubado na unidade de saúde.

João Pedro foi picado po
João Pedro foi picado por escorpião em Nova Venécia . Crédito: Acervo Familiar

O CASO

A família é moradora de Córrego Paraíso, distrito de Nova Venécia. Na quinta-feira (4) o menino foi picado quando brincava em um terreiro ao lado de sua casa. O pai Adilson resgatou o filho depois da picada do animal. Desesperado, ele contou com a ajuda do patrão para chegar ao hospital de Nova Venécia. Na unidade, o garoto recebeu os primeiros socorros, mas teve que ser transferido para a Capital, pois seu estado de saúde era considerado grave.

Para o transporte da criança, uma equipe do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar - ES (Notaer) foi acionada e o menino foi encaminhado de helicóptero para a Capital, no mesmo dia.

Notaer realiza resgate de criança de 1 ano picada por escorpião
Notaer realiza resgate de crianã d. Crédito: Divulgação/Notaer

Em Vitória, João chegou a ser intubado e permaneceu em estado grave. No dia seguinte, o garoto apresentou melhora e os aparelhos foram desligados.

Espírito Santo Nova Venécia Saúde crianca espírito santo ES Norte Infância Picada de Escorpião

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.