> >
Criança de 2 anos engasga e é salva por policial em Manguinhos, na Serra

Criança de 2 anos engasga e é salva por policial em Manguinhos, na Serra

Criança se engasgou no carro dos pais ao engolir algum objeto. Policial realizou manobra que fez com que a menina voltasse a respirar

Publicado em 1 de maio de 2020 às 11:00

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novo setor de oncologia do Hospital Infantil de Vitória funcionará anexo ao Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira
Após voltar a respirar, a criança foi socorrida por uma ambulância e levada ao Hospital Infantil de Vitória. (Caique Verli)

Uma criança de dois anos foi salva por um policial militar após engasgar e não conseguir respirar em Manguinhos, na Serra. O caso aconteceu por volta das 22h de quinta-feira (30), no posto policial do bairro.

Os pais da menino* correram com a criança até o local, após verem a dificuldade da vítima em respirar. O Cabo Bertoli realizou a manobra de Heimlich, que consiste em colocar a criança de cabeça para baixo e comprimir o peito dela, fazendo com que ela voltasse a respirar.

*Anteriormente foi publicado que a vítima era uma menina. A correção foi feita às 12h30

Segundo o policial, os pais afirmaram que a criança pode ter se engasgado com uma tampinha de garrafa de plástico. Após os primeiros socorros, uma ambulância do Samu foi acionada e a menino foi levado para o Hospital Infantil de Vitória.

A ação foi rápida, mas os pais estavam bastante assustados. A criança já começava a ficar com a pele roxa quando chegou ao posto policial. O cabo estava sozinho no momento em que a menino chegou, já que dois policiais haviam saído para atender outra ocorrência.

Com informações da repórter Daniela Carla, da TV Gazeta

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais