ASSINE

Mau tempo faz avião arremeter no Aeroporto de Vitória

O caso repercutiu nas redes sociais e, segundo a empresa responsável pela aeronave, a manobra foi necessária para manter a segurança dos passageiros

Vitória
Publicado em 22/11/2021 às 09h49
Gráfico mostra a manobra que o avião fez até pousar no Aeroporto de Vitória. Crédito: flightradar24.com
Gráfico mostra a manobra que o avião fez até pousar no Aeroporto de Vitória. Crédito: flightradar24.com

mau tempo no Espírito Santo fez um avião que saiu de Salvador, na Bahia, arremeter ao chegar no Aeroporto de Vitória no último sábado (20). A situação gerou repercussão nas redes sociais. Segundo a empresa responsável pelo voo, esse tipo de procedimento é necessário para garantir a segurança dos passageiros.

A aeronave que realizava o voo G3 1881 decolou de Salvador às 15h34 e aterrissou em Vitória às 17h01. Segundo o site flightaware.com, que monitora pousos e decolagens, a manobra de arremetida gerou um atraso de 16 minutos até que o avião pudesse pousar com normalidade.

Nas redes sociais, o caso gerou repercussão. Um passageiro que disse estar no avião contou que a manobra deixou os passageiros assustados.

MANOBRA É NECESSÁRIA, DIZ GOL

Por meio de nota, a Gol afirmou que a manobra foi provocada pelas condições meteorológicas no Aeroporto de Vitória. Além disso, ressaltou que a ação é necessária para manter a segurança dos passageiros e que todos desembarcaram com segurança.

“A GOL informa que a aeronave, que realizava o voo G3 1881 (Salvador - Vitória), no último sábado (20), precisou abortar o pouso devido às condições meteorológicas no Aeroporto de Vitória. A Companhia ressalta que o procedimento está previsto nas operações de pouso e serve para garantir a máxima segurança aos clientes, valor número um da GOL. A empresa informa ainda que o voo pousou e os clientes foram desembarcados em segurança."

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.