> >
Mau tempo faz avião arremeter no Aeroporto de Vitória

Mau tempo faz avião arremeter no Aeroporto de Vitória

O caso repercutiu nas redes sociais e, segundo a empresa responsável pela aeronave, a manobra foi necessária para manter a segurança dos passageiros

Publicado em 22 de novembro de 2021 às 09:49

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Gráfico mostra a manobra que o avião fez até pousar no Aeroporto de Vitória. (flightradar24.com)

mau tempo no Espírito Santo fez um avião que saiu de Salvador, na Bahia, arremeter ao chegar no Aeroporto de Vitória no último sábado (20). A situação gerou repercussão nas redes sociais. Segundo a empresa responsável pelo voo, esse tipo de procedimento é necessário para garantir a segurança dos passageiros.

A aeronave que realizava o voo G3 1881 decolou de Salvador às 15h34 e aterrissou em Vitória às 17h01. Segundo o site flightaware.com, que monitora pousos e decolagens, a manobra de arremetida gerou um atraso de 16 minutos até que o avião pudesse pousar com normalidade.

Nas redes sociais, o caso gerou repercussão. Um passageiro que disse estar no avião contou que a manobra deixou os passageiros assustados.

MANOBRA É NECESSÁRIA, DIZ GOL

Por meio de nota, a Gol afirmou que a manobra foi provocada pelas condições meteorológicas no Aeroporto de Vitória. Além disso, ressaltou que a ação é necessária para manter a segurança dos passageiros e que todos desembarcaram com segurança.

“A GOL informa que a aeronave, que realizava o voo G3 1881 (Salvador - Vitória), no último sábado (20), precisou abortar o pouso devido às condições meteorológicas no Aeroporto de Vitória. A Companhia ressalta que o procedimento está previsto nas operações de pouso e serve para garantir a máxima segurança aos clientes, valor número um da GOL. A empresa informa ainda que o voo pousou e os clientes foram desembarcados em segurança."

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais