ASSINE

Por manutenção, parte dos voos volta à pista antiga no Aeroporto de Vitória

Há pelo menos dois dias, os pousos e decolagens são feitos na pista do antigo terminal por conta da pintura horizontal na pista nova do aeroporto

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 08/11/2021 às 06h33
Avião da Gol no Aeroporto de Vitória
Os pousos e decolagens estão momentaneamente ocorrendo na pista antiga do Aeroporto de Vitória. Crédito: Vitor Jubini

Desde que o novo Aeroporto de Vitória foi inaugurado em março de 2018, as operações comerciais passaram a ser feitas majoritariamente na nova pista, mais larga e maior, com 2.058 metros de extensão - a antiga possui 1.750m.

Ocorre que, pelo menos desde a última sexta-feira (6), alguns pousos e decolagens voltaram a acontecer na pista antiga e os moradores dos bairros Jardim da Penha, Mata da Praia e Bairro República voltaram a presenciar (e ouvir) as aeronaves sobrevoando as residências. Da mesma forma ocorre com quem mora do outro lado da pista, em Eurico Salles, que dá nome, inclusive, ao antigo terminal aéreo, e Bairro de Fátima, ambos na Serra.

Desta maneira, as aeronaves chegam e partem pelas cabeceiras 06 (aproximação sobre o bairro Goiabeiras) e 24 (sobrevoando o Shopping mestre Álvaro).

A explicação para a troca de pista, segundo a assessoria do Zurich Airport Brasil, que opera o Aeroporto de Vitória, é a revitalização da sinalização horizontal, com a pintura das pistas, mas que não restringe totalmente as operações na pista maior.

Este vídeo pode te interessar

Ainda de acordo com a empresa, o aeroporto possui um infraestrutura com duas pistas, capaz de atender a demanda programada da malha. Desta maneira, alterna o uso das pistas, de acordo com os horários da revitalização.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Aeroporto de Vitória Aviação Latam Gol Linhas Aéreas Azul Linhas Aéreas

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

Logo AG Modal Cookies

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.