ASSINE

Mais de 80% da população adulta de Vitória já recebeu a primeira dose

A campanha na Capital está com média de atendimento superior à do Estado, que está em 62% e reúne municípios em diversos estágios de imunização

Publicado em 22/07/2021 às 15h35
Vacinação
De cada 100 pessoas em Vitória, 82 já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Crédito: Carlos Alberto Silva

O município de Vitória já alcançou 82% da população adulta - acima de 18 anos - com pelo menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Isso significa dizer que, de cada 100 pessoas, 82 foram imunizadas. O índice é superior à média do Espírito Santo, de 62%, uma vez que o Estado reúne cidades em diversos estágios da vacinação. 

A coordenadora de Vigilância em Epidemiologia, Tatiane Comério, em entrevista para a TV Gazeta, disse que a marca alcançada enche a equipe de saúde de esperança, mas lembra que ainda tem uma garotada a partir dos 18 para ser vacinada.

No momento, Vitória atende o público de mais de 30 anos. A faixa até os 34 anos é grande, com cerca de 30 mil pessoas, e dessas ainda precisam ser imunizadas aproximadamente 10 mil. 

Para avançar a novas faixas etárias, Vitória precisa atender, como qualquer outro município, pelo menos 90% do público anterior. Mas Tatiane destacou que, à medida que as doses têm sido disponibilizadas, logo são abertos agendamentos para assegurar a imunização da população. 

Questionada sobre os indicadores da segunda dose (D2), considerando que, no Estado, mais de 60 mil pessoas não voltaram para completar o ciclo de imunização, Tatiane não apresentou índices, porém garantiu que a população de Vitória tem feito os agendamentos, quando abertos, para a nova aplicação da vacina. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Vitória (ES) Coronavírus no ES Covid-19 Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.