ASSINE

Mãe de Alice vibra com nascimento do filho: "Minha salvação"

Após perder a filha Alice, de três anos, em fevereiro deste ano, Amanda Guedes da Silva fala do nascimento de Emanuel, ocorrido neste sábado (07) de manhã. "Ele é a minha salvação", fala a mãe. Amanda descobriu a gravidez um mês após perder a filha

Vitória
Publicado em 07/11/2020 às 21h56
Montagem com a Amanda Guedes e o pai da menina Alice
Montagem com a Amanda Guedes e o pai da menina Alice. Crédito: Arte A Gazeta | Geraldo Neto

“Posso dizer que o Emanuel veio para salvar a minha vida e me livrar da dor,  depressão e angústia dos dias ruins”.  Esse é o relato emocionado da Amanda Guedes da Silva - mãe da menina Alice da Silva Almeida, de três anos, vítima de bala perdida em fevereiro deste ano no bairro Dom João Batista, em Vila Velha -, após dar à luz o filho Emanuel da Silva Almeida, nesta manhã de sábado (07).

Após a cesárea, ocorrida em um hospital de Vila Velha, Amanda conversou com a reportagem de A Gazeta e falou da felicidade com o nascimento do filho. “Estou viva porque Deus me deu esse filho. Ele não substitui a Alice. É a minha salvação”, diz. Um mês depois de perder a filha, Amanda descobriu que estava grávida.

Na foto, o bebê Emanuel da Silva Almeida,  filho de Amanda Guedes da Silva
O bebê Emanuel da Silva Almeida. Crédito: JanaBrasil Fotografia

Emanuel, conta a mãe, nasceu com 3.940 kg e 48 cm. Saudável. O bebê veio ao mundo às 9h41. O parto ocorreu sem problemas. Em relato no Instagram, Amanda disse: “Você foi a esperança em nossas vidas novamente! Te amamos Emanuel”.

"UMA MÃE NOTA MIL"

Em conversa com A Gazeta, em setembro deste ano, com 33 semanas de gestação, Amanda já era pura ansiedade para a chegada do Emanuel. "Hoje, o plano do Senhor para nossa família é o Emanuel, que é o nosso bebê arco-íris. A gente passou por muitas provações, mas o sentimento é de gratidão muito grande, porque a gente conseguiu chegar até aqui. Estamos em uma ansiedade que não tem tamanho", contou à jornalista Laila Magesk.

Na foto, o bebê Emanuel da Silva Almeida,  filho de Amanda Guedes da Silva
O bebê Emanuel da Silva Almeida. Crédito: JanaBrasil Fotografia

E agora, então? “Quero continuar sendo a mãe nota mil, como sempre fui”.  Após o parto, a expectativa é de retornar a casa, na próxima segunda-feira (09), com o filho, ao lado da família. 

Amanda também faz questão de agradecer à equipe médica pela assistência realizada na gravidez. “Eu digo que o doutor Rafael [Angelo] foi um anjo de Deus. Ele fez meu pré-natal, tanto na gravidez do Emanuel e da Alice”,  conta.  "Deus me honrou com essa gravidez e sou muito grata", finaliza. 

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.