> >
Janssen: Vila Velha abre agendamento para pessoas de 40 anos ou mais

Janssen: Vila Velha abre agendamento para pessoas de 40 anos ou mais

O município vai realizar a marcação às 20 horas desta quinta-feira (24) para garantir a utilização do imunizante no intervalo de 48 horas

Publicado em 24 de junho de 2021 às 17:35- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Distribuição e vacinação na Grande Vitória
Vacinação em Vila Velha: novo imunizante vai atender a população na faixa etária a partir de 40 anos. (Fernando Madeira)

O município de Vila Velha vai abrir agendamento nesta quinta-feira (24) para a população de 40 anos ou mais, sem comorbidades, se vacinar com a Janssen. São 8.500 doses do imunizante, que será aplicado no sábado (26) e na próxima semana . A nova vacina contra a Covid-19 chegou hoje ao Espírito Santo e foi distribuída para as quatro maiores cidades da Grande Vitória.

O agendamento está previsto para as 20 horas e deverá ser feito pelo endereço Vacina Vila Velha. O município de Cariacica também abriu um agendamento específico para a Janssen, que será realizado às 18 horas, enquanto Vitória e Serra optaram por não definir os fabricantes no momento de ofertar as vagas para a imunização. 

Ao todo, o Espírito Santo recebeu 31.550 doses. A concentração dos lotes na região metropolitana e o curto período de utilização deve-se à data de validade do imunizante: o prazo expirava, inicialmente, no domingo (27), e agora foi estendido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) até 8 de agosto. Mesmo assim, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) orientou a usar as doses respeitando o prazo original. Em remessas futuras, as doses serão proporcionalmente distribuídas aos demais municípios, como ocorrem as distribuições dos demais imunizantes.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais