ASSINE

Irupi, na região do Caparaó, teve maior volume de chuva nas últimas 24h

Em Castelo, também na Região Sul, o nível do rio subiu, e ruas e casas foram alagadas, mas não há registro de vítimas, somente de quedas de árvores

Cachoeiro de Itapemirim
Publicado em 21/11/2021 às 10h37
Árvores caem em Castelo
Árvores caem e interditam via em Castelo . Crédito: Divulgação - Prefeitura de Castelo

O município de Irupi, na região do Caparaó, recebeu o maior volume de chuvas que atingiram o Espírito Santo nas últimas 24 horas. A informação foi divulgada no último boletim da Defesa Civil Estadual. Apesar disso nenhuma ocorrência grave foi registrada.

De acordo com o documento, o acumulado de chuva foi de 140 mm. Por causa desse volume de chuva o Rio Pardinho transbordou e algumas ruas do bairro Centro ficaram inundadas. O nível já voltou a baixar e nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.

“Foram registradas quedas de barreiras em algumas estradas rurais. Alguns locais já foram desobstruídos e em outros estamos aguardando a chuva parar para fazer os serviços. Agora está chovendo pouco e hoje não foi registrada nenhuma ocorrência”, disse o coordenador da Defesa Civil de Irupi, Denilson Gomes.

Outro município da região que teve grande volume de chuva foi Castelo. Algumas ruas e avenidas do município ficaram alagadas neste sábado (20). Além disso, foram registradas quedas de árvores em diversos pontos da cidade. "Estamos trabalhando e monitorando a situação. O nível do Rio Castelo segue estável, caso ocorra qualquer mudança a população será imediatamente informada", explicou o coordenador da Defesa Civil, Lúcio Cesconetto.

Este vídeo pode te interessar

Os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas registrados entre os municípios que possuem estação meteorológica do CEMADEN.

Acumulado de Chuva no ES
Acumulado de Chuva no ES. Crédito: Divulgação - Defesa Civil Estadual

Segundo o Boletim da Defesa Civil,  a previsão para este domingo (21) é de muita nebulosidade sobre o Estado e diminuição da temperatura máxima. Chove em alguns momentos na maioria das regiões, com destaque para o Norte, que ainda pode ter chuva um pouco mais frequente e de até moderada intensidade, em alguns momentos. Não deve chover no Extremo Sul.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.