> >
Instituto publica aviso de perigo potencial de chuvas para cidades do Norte do ES

Instituto publica aviso de perigo potencial de chuvas para cidades do Norte do ES

No Estado, as cidades de Conceição da Barra, Montanha, Mucurici, Pedro Canário e Pinheiros devem redobrar as atenções para os fenômenos climáticos que podem ocorrer até o fim da manhã desta quarta-feira (17)

Publicado em 16 de novembro de 2021 às 13:18

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tempo
O aviso meteorológico engloba o extremo Norte capixaba e avança em regiões de Minas Gerais e Bahia. (Reprodução/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia, o Inmet, publicou um aviso para chuvas intensas com volume que pode variar entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos (40-60 km/h). O alerta de perigo potencial é válido para o extremo Norte capixaba e se prolonga por uma pequena faixa de Minas Gerais e a Bahia.

No Estado, as cidades de Conceição da Barra, Montanha, Mucurici, Pedro Canário e Pinheiros devem redobrar as atenções para os fenômenos climáticos que podem ocorrer até o fim da manhã desta quarta-feira (17).

Em caso de rajadas, a orientação do Inmet é não se abrigar debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. O órgão recomenda ainda não estacionar veículos próximos à torres de transmissão e placas de propaganda. É recomendado evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada em caso de raios.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais