> >
Hospital Materno Infantil deve ter 152 leitos funcionando até o final de maio

Hospital Materno Infantil deve ter 152 leitos funcionando até o final de maio

Com abertura de 30 leitos nesta quarta-feira (07), a unidade só receberá pacientes com Covid-19

Publicado em 6 de abril de 2021 às 21:24- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Hospital Materno Infantil da Serra
Hospital Materno Infantil da Serra. (Helio Filho/Secom )

O Hospital Materno Infantil da Serra deverá ter 152 leitos funcionando até o final do mês de maio. Inaugurado nesta terça-feira (06), a unidade começa a receber os primeiros pacientes para tratamento de Covid-19 na manhã desta quarta-feira (07).  Serão 30 leitos de enfermaria e mais quatro leitos semi-intensivos, para estabilização de pacientes mais graves. Aos poucos, serão abertas novas vagas, inclusive de UTI.

A estrutura hospitalar é anexo ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves – referência estadual para tratamento de casos graves em decorrência da infecção pelo vírus.

Hospital Materno Infantil deve ter 152 leitos funcionando até o final de maio

A unidade não será aberta à comunidade, pois apenas receberá transferidos de Unidades de Pronto Atendimento e Pronto Atendimentos por meio da Central de Regulação de Vagas do Estado.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa),  somente após a pandemia o Hospital Materno Infantil passará a atender o público de destino da construção: grávidas e crianças.

O Hospital Materno Infantil será administrado pela mesma organização social que atualmente é responsável pela gestão do Hospital Doutor Jayme. Para o início das atividades, a organização contratou 230 funcionários. Porém, esse número deve chegar a 600 até o pleno funcionamento. 

Com duração de seis anos, a obra do hospital materno infantil custou cerca de R$ 100 milhões e foi construída pela Prefeitura Municipal da Serra. Em 2020, foi transferida para gestão do Governo do Estado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais