> >
Grande Vitória tem 78% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Grande Vitória tem 78% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Em comparação com a última quarta-feira (29) houve redução, antes o percentual era de 83%. Agora há novos leitos

Publicado em 1 de maio de 2020 às 22:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra.
Novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com respirador no Hospital Jayme Santos Neves, na Serra. . (Reprodução/TV)

A taxa de ocupação de leitos de UTI reservados para pacientes com Covid-19 na Grande Vitória caiu 5,1 pontos percentuais nesta sexta-feira (01) em comparação com a última quarta (29), de 83,3% para 78,22%.

A discreta melhora deu-se com o registro de novos leitos de cuidado intensivo. Eles passaram de 156 para 202 na região, que segue em alto risco quanto o assunto é no novo coronavírus.

Os novos 46 leitos de UTI foram reportados nesta sexta pelo Painel Covid-19, atualizado pelo governo do Espírito Santo. O número de vagas é referente a hospitais próprios do Estado e filantrópicos. 

Além dos leitos de UTI, a Grande Vitória conta com 187 leitos de enfermaria também reservados apenas para Covid-19, sendo que há 80 pacientes internados neles, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 42,78%.

ESTADO

O Espírito Santo possui atualmente 183 pacientes internados em UTI e 97 em enfermarias. A taxa de ocupação em todo o Estado, considerando apenas os leitos de UTI exclusivos para Covid-19, é de 68,8%. Os pacientes em investigação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) ficam em leitos de UTI de isolamento; sendo confirmados, são levados para unidades de UTI exclusivas para pacientes com Covid-19.

Caso sejam descartados no PCR-RT, são removidos para outros hospitais. Caso o PCR-RT venha negativo, mas o paciente apresente clínica sugestiva de Covid-19, o paciente é definido como inconclusivo, podendo ser submetido a novas avaliações clínicas, laboratoriais e de imagem.

MAIS DE 100 MORTES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais