ASSINE

Bares, academias e parques continuarão fechados no ES

Governador afirmou que coronavírus ainda preocupa e é preciso evitar situações de aglomeração

Publicado em 30/04/2020 às 22h10
Atualizado em 30/04/2020 às 22h12
Data: 18/03/2020 - ES - Vitória - Coronavírus - Movimentação de bares no Triângulo das Bermudas na Praia do Canto - Editoria: Cidades - Foto: Vitor Jubini - GZ
Bares no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto, em 18 de março . Crédito: Vitor Jubini

Os bares, academias e parques do Espírito Santo deverão permanecer fechados durante mais algum tempo. Em coletiva de imprensa, na noite desta quinta-feira (30), o governador Renato Casagrande informou que o aumento no número de casos de Covid-19 e a pouca adesão ao isolamento social no Estado preocupam, e que, por isso, medidas de contenção devem ser reforçadas.

“Suspendemos bares, eventos e parques por mais 30 dias. São locais de aglomeração e sabemos que [ela] causa a transmissão de vírus com muita intensidade. No caso das academias, estamos suspendendo por mais 15 dias”, afirmou.

 Os bares, assim como o comércio em geral, estão fechados desde o dia 20 de março. Só é permitido o funcionamento através de serviços de delivery.  A proibição é estendida também para qualquer tipo de evento. 

Já as academias estão fechadas desde 18 de março. O governador afirmou que está procurando uma maneira de flexibilizar a abertura, mas salientou que muitas têm ar-condicionado e reúnem muitas pessoas em um espaço pequeno, o que pode reforçar a propagação da doença.  

"Ficar sem interagir, sem contato físico é muito contra a nossa cultura, mas é o que todo mundo tem dito que precisamo fazer. É o que tem dado resultado em outros países que conseguiram ter decréscimo da incidência do vírus", disse.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.