> >
Governo do ES anuncia obras e reforma em 4 unidades policiais

Governo do ES anuncia obras e reforma em 4 unidades policiais

Investimento será na ordem de R$ 25 milhões e contempla postos no Bairro da Penha e São Benedito, em Vitória, Jaguaré e Serra

Publicado em 18 de outubro de 2023 às 19:29

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura

O governo do Espírito Santo vai construir e reformar quatro unidades policiais na Grande Vitória e no interior. O investimento será na ordem de R$ 25 milhões. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB).

Serão construídas as sedes do Destacamento Policial Militar (DPM) do Bairro da Penha, em Vitória, e da 5ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Jaguaré, além da reforma do DPM do bairro São Benedito, também na Capital. Outra obra anunciada foi a do Centro de Treinamento e Capacitação de Bombeiros e Defesa Civil, na Serra.

Vista aérea do Bairro da Penha, em Vitória
Vista aérea do Bairro da Penha, em Vitória, que vai receber um Destacamento da Polícia Militar. (Nestor Muller/Arquivo)

Os projetos serão executados pelo Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). O DPM do Bairro da Penha vai contar com uma área destinada ao plantão policial, sala multiuso e áreas de apoio.

Já a unidade de São Benedito será totalmente reformada. O local terá serviços corretivos, substituição de pisos, forros e de áreas com rebocos danificados, além da revisão das instalações, climatização e pintura geral.

A construção do BPM em Jaguaré será feita por meio do Regime Diferenciado de Contratação, no qual a empresa vencedora do certame elabora o projeto e executa a obra. O batalhão terá pavimentos térreo e subsolo, recepção, área administrativa e operacional e videomonitoramento.

O Centro de Treinamento e Capacitação de Bombeiros e Defesa Civil terá espaço para atendimento comunitário, salas de aulas, salas administrativas, alojamentos e refeitório. O empreendimento terá locais para treinamento aquático, torre de treinamento em altura e oficina. Ambos serão utilizados tanto na capacitação dos profissionais quanto na criação de novos programas sociais idealizados pelo Corpo de Bombeiros Militar.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais