ASSINE

Governador visita obra do Terminal de Itaparica e mostra foto de projeto

A informação foi publicada pelo perfil do governador Renato Casagrande no Twitter, na manhã desta quinta-feira (20). Estrutura está interditada desde julho de 2018

Publicado em 20/08/2020 às 10h26
Foto de projeto do novo Terminal de Itaparica, em Vila Velha
Foto de projeto do novo Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Crédito: Reprodução / Twitter de Renato Casagrande

O governador do Espírito SantoRenato Casagrande, disse nesta quinta-feira (20) que visitou a obra do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, e que ele será entregue ainda este ano. A estrutura está desativada desde 2018.

A informação foi publicada pelo perfil do governador no Twitter. Também foi divulgada uma foto do projeto do terminal. "Visitamos as obras do terminal de Itaparica (VV). Este ano devolveremos a população a estrutura que está desativada desde 2017 causando transtornos a muitos usuários do transporte público", informou Casagrande na publicação.

Entregue em 2009, o Terminal de Itaparica custou cerca de R$ 12 milhões. Ele foi interditado em julho de 2018 após uma vistoria que constatou irregularidades na estrutura e poderia comprometer a segurança dos passageiros.

O terminal funcionava com 32 linhas de ônibus com movimentação de 45 mil pessoas que passavam por lá todos os dias durante a semana e 18 mil durante o final de semana.

Com a interdição, as linhas do terminal foram transferidas para outros pontos, o que gerou transtorno para os usuários do serviço. As principais reclamações eram a distância de outros terminais, o tempo de deslocamento e de espera pelos coletivos.

Em abril deste ano, o drone do Bom Dia ES flagrou vasos sanitários – cheios de água parada – acumulados no terminal. Na época, o diretor do DER disse que iria comunicar a empresa responsável para recolher o material e havia dado prazo para entregar a obra no mês de agosto.

Com informações do G1ES

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.