> >
Fiscais de Vitória encerram festa com mais de 100 pessoas na Enseada do Suá

Fiscais de Vitória encerram festa com mais de 100 pessoas na Enseada do Suá

Do dia 1° de janeiro até sábado (10), 1.351 locais foram vistoriados na Capital. O objetivo é impedir festas clandestinas durante o enfrentamento da Covid-19

Publicado em 11 de abril de 2021 às 20:09

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Fiscais e policiais militares orientam encerramento de festa clandestina em Vitória. (Divulgação/Sedec)
Autor - Isaac Ribeiro
Isaac Ribeiro
Repórter de Cotidiano / [email protected]

Uma festa clandestina com mais de 100 pessoas em uma residência da Enseada do Suá foi encerrada por fiscais da Prefeitura de Vitóriamilitares da PM e dos Bombeiros na noite deste sábado (10). Eventos como esse estão proibidos pelo governo do Estado para impedir a contaminação pela Covid-19.

De acordo com a prefeitura, a abordagem foi realizada após agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória receberem uma denúncia anônima, dando conta da situação. Não há informação sobre detenção, emissão de notificação ou aplicação de multas.

Do dia 1° de janeiro até sábado (10), 1.351 locais foram vistoriados. A fiscalização esteve ontem em Parque Moscoso, São Cristóvão, Santa Helena, Santa Lúcia, Santa Luzia, Praia do Canto, Jardim da Penha, Jardim Camburi e Enseada do Suá.

Dos 20 estabelecimentos vistoriados, sete estavam fechados e um mantinha funcionamento irregular. O dono foi orientado a paralisar as atividades. Nos demais, não houve constatação de irregularidade. Na Rua da Lama, em Jardim da Penha, não houve constatação de comércio ambulante e nem movimentação de pessoas.

O Comitê Integrado é composto pelas secretarias municipais de Desenvolvimento da Cidade e Habitação (Sedec) e de Meio Ambiente (Semmam), além da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal de Vitória, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. O grupo atua com equipes multidisciplinares para encerrar festas clandestinas.

RESTRIÇÕES NA CAPITAL

Vitória é o terceiro município do Estado com o maior número de casos confirmados (43.802) e de óbitos (886) provocados pelo novo coronavírus. Serra e Vila Velha aparecem em primeiro lugar com o mesmo número de casos: 50.187. Enquanto o município canela-verde registrou 1.052 óbitos, a Serra tem 951. Os dados foram publicados neste domingo (11) no Painel Covid-19.

Por conta da quarentena decretada pelo governo do Estado, a Prefeitura da Capital também estabeleceu novas normas para impedir a transmissão do coronavírus. Entre outras medidas, estão suspensas as feiras comunitárias e de artesanato, a Rua de Lazer e o projeto Praia Acessível.

As feiras livres precisam seguir uma série de normas de funcionamento, e equipes de fiscalização estão percorrendo as feiras da cidade, em uma ação orientativa sobre os protocolos de segurança.

Ainda foi determinada a interdição dos estacionamentos públicos ao longo da Avenida Dante Michelini no sentido Jardim da Penha – Jardim Camburi e das praias da Curva da Jurema e da Ilha do Boi.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais