> >
Espírito Santo terá mais 31 escolas em tempo integral em 15 municípios

Espírito Santo terá mais 31 escolas em tempo integral em 15 municípios

Com a ampliação, rede estadual contará, a partir de 2021, com 93 escolas da modalidade. Ao todo, 49 cidades serão contempladas com o ensino integral

Publicado em 18 de novembro de 2020 às 13:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Volta às aulas nas escolas de nível fundamental - Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Alfredo Pedro Rabaioli, no bairro Mário Cypreste, em Vitória
Estudantes chegam à escola: governo divulgou regras e prazo para matrícula e rematrícula. (Fernando Madeira)

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, anunciou na manhã desta quarta-feira (18) a abertura de mais 31 escolas em tempo integral, atendendo 15 municípios do Estado. Casagrande informou  que, a partir de 2021, serão, ao todo, 93 escolas da modalidade.

As 15 cidades que serão atendidas pelas novas unidades serão: Santa Maria de Jetibá, Castelo, Atílio Vivácqua, Pancas, Itarana, Marilândia, Irupi, Apiacá, São José do Calçado, Dores do Rio Preto, João Neiva, Ibiraçu, Nova Venécia, Pinheiros e Conceição da Barra. Com as novas unidades, serão ao todo 49 municípios do Espírito Santo com escolas de ensino em tempo integral.

A solicitação para rematrícula e/ou transferência interna terá que ser feita entre os dias 18 de novembro e 9 dezembro de 2020. Já o período para pedir a pré-matrícula será do dia 10 de dezembro até 28 do mesmo mês.

Os resultados da Chamada Pública Escolar - da rematrícula, transferência interna e pré-matrícula - começam a ser divulgados entre o final de 2020 e o dia 11 de janeiro de 2021.

As matrículas terão que ser efetivadas no período de 12 a 25 de janeiro. Entre os dias 26 de janeiro e 12 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação vai chamar alunos que ficaram na lista de suplência em escolas que apresentaram séries/anos com vagas após a fase de confirmação de matrículas.

Os pedidos de rematrícula, transferência interna e pré-matrícula precisarão ser feitos pela internet, através do site da Sedu (www.sedu.es.gov.br). Caso o responsável ou o próprio aluno, quando maior de idade, não possua acesso à internet ou tenha dificuldade em solicitar a vaga, poderá pedir orientação ou acesso a qualquer unidade escolar da rede estadual. O resultado da Chamada Pública Escolar também será divulgado no site.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais