ASSINE

ES vai receber mais 83 mil doses de vacina contra a Covid nesta quinta (6)

Doses da Astrazeneca devem chegar ao Estado durante a noite, segundo anunciou o governador Renato Casagrande em uma rede social

Publicado em 06/05/2021 às 08h46
Vacina de Oxford
Mais doses da vacina de Oxford/Astrazeneca vão chegar ao ES nesta quinta-feira (06). Crédito: Carlos Alberto Silva

O Espírito Santo vai receber mais de 83 mil doses de vacina contra o coronavírus nesta quinta-feira (06). As doses do imunizante da  Astrazeneca devem chegar ao Estado durante a noite e serão utilizadas para reforçar a segunda etapa de imunização de pessoas com comorbidades. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande, em publicação em uma rede social.

Na última segunda-feira (3), quando teve início a primeira fase da vacinação das pessoas com comorbidades, o Estado recebeu mais um lote com 135 mil doses de vacina da Covishield (Oxford/Atrazeneca) contra a Covid-19. O primeiro grupo inclui gestantes, puérperas (mulheres no pós-parto), pessoas com Síndrome de Down, fibrose cística ou obesidade mórbida. 

Conforme determinou o Plano Nacional de Imunização (PNI), a aplicação das doses será realizada em duas fases. Também é necessário apresentar uma declaração que comprove a existência de comorbidade, além de documento com foto. Os documentos aceitos são:

  • Laudo médico;
  • Prescrição médica;
  • Declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz tratamento.

SEGUNDA FASE

Na segunda fase serão alcançadas as pessoas com demais comorbidades previstas no Plano Nacional de Imunização por segmentos de nove anos. O documento contempla 21 comorbidades.

"Cardiopatias, diabetes e imunossupressões serão alcançadas nas faixas de 50 a 59, de 40 a 49 e assim sucessivamente. Sendo confirmado o envio das doses que temos expectativa de receber em maio, será possível alcançar praticamente todo o grupo de comorbidades, que reúne um pouco menos de 500 mil pessoas no Estado", explicou o secretário de saúde, Nésio Fernandes.

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Renato Casagrande Coronavírus no ES espírito santo Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.