> >
ES vai iniciar vacinação de lactantes e adolescentes em agosto

ES vai iniciar vacinação de lactantes e adolescentes em agosto

A ideia é que o grupo formado por lactantes - mães em fase de amamentação - receba a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac/Butantan e  e adolescentes entre 12 e 17 anos sejam vacinados com o imunizante da Pfizer

Publicado em 12 de julho de 2021 às 11:38- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Primeiras vacinas da Pfizer chegam ao Brasil pelo consórcio Covax Facility
Estado vai usar doses da Pfizer para vacinar lactantes e adolescentes. (Walterson Rosa/MS)
Errata Correção
12 de julho de 2021 às 12:40

A primeira versão da matéria trazia a informação de que lactantes e adolescentes seriam vacinados com as doses da Pfizer. No entanto, as lactantes somente serão imunizadas com a Coronavac, conforme retificou a Secretaria de Saúde.  O texto e o título foram corrigidos.

Lactantes e adolescentes do Espírito Santo devem começar a receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus até o mês de agosto. A informação foi dada pelo governador Renato Casagrande nesta segunda-feira (12) durante um evento em Vila Velha que deu início, de forma simbólica, à vacinação dos profissionais de limpeza. 

Os adolescentes de 12 a 17 anos  com comorbidades, deficiência permanente, grávidas ou puérperas serão vacinados com a vacina Comirnaty, do laboratório Pfizer/BioNtech, e as lactantes serão vacinadas com a vacina Coronavac, do laboratório Sinovac/Butantan. 

"Até o final deste mês, início do mês que vem, nós vamos dar início a vacinação desse próximo grupo, formado por lactantes e adolescente entre 12 e 17 anos de idade que tenham alguma comorbidade", afirmou Casagrande.

60% JÁ RECEBERAM PELO MENOS A PRIMEIRA DOSE

Na semana passada, o Espírito Santo já havia ultrapassado a marca dos 50% da população adulta vacinada com a primeira dose. Bastou uma semana para o Estado ir de 54% a 60% da população imunizada.

Apesar do número ser positivo, o Espírito santo ainda não atingiu a imunidade de rebanho. A expectativa do governo do Estado é de entre os meses de setembro e novembro, o Espírito Santo consiga uma cobertura vacinal satisfatória, com duas doses, para poder reconhecer um patamar que dê segurança de imunidade coletiva aos capixabas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais