ASSINE

ES recebe 300 mil doses da vacina da Coronavac compradas do Butantan

O lote recebido nesta terça-feira (5) completa as 500 mil doses adquiridas pelo Estado junto ao Butantan, que serão utilizadas para imunização da população acima dos 18 anos

Vitória
Publicado em 05/10/2021 às 10h21
ES recebeu 300 mil doses da vacina da Coronavac nesta terça (5)
ES recebeu 300 mil doses da vacina da Coronavac nesta terça (5). Crédito: Divulgação/Sesa

Espírito Santo recebeu uma nova remessa com 300 mil doses da Coronavac nesta terça-feira (5). Os imunizantes contra a Covid-19, que fazem parte do lote de 500 mil doses adquiridos pelo Estado junto ao Instituto Butantan, serão utilizados para vacinação da população acima dos 18 anos de idade.

A informação foi confirmada pelo governador Renato Casagrande em seu perfil oficial no Twitter. Casagrande afirmou que esta remessa completa o lote total das 500 mil doses adquiridas do Butantan e disse que a compra das doses aconteceu para acelerar a vacinação da população capixaba.

A Secretaria da Saúde de Estado (Sesa) afirmou que as doses foram enviadas à Central Estadual de Rede de Frio e serão distribuídas aos municípios da Região Metropolitana nesta terça-feira (5). O envio às Regionais de Saúde Central, Norte e Sul será feito na quarta-feira (6)

Esta é a segunda remessa do lote de 500 mil vacinas da Coronavac compradas junto ao Butantan que o Estado recebe. No dia 18 de setembro, foram enviadas as primeira 200 mil doses, o que credenciou o Espírito Santo como primeiro estado brasileiro a comprar doses de vacinas diretamente com o fornecedor. Ao todo, foram investidos R$ 26,5 milhões na aquisição dos imunizantes.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.