> >
ES espera receber cerca de 100 mil novas doses de vacina até semana que vem

ES espera receber cerca de 100 mil novas doses de vacina até semana que vem

De acordo com a autoridade, é esperado que ainda neste final de semana sejam recebidas entre 30 e 35 mil doses da vacina de Oxford, fabricadas na Índia, e na próxima semana mais cerca de 70 a 80 mil doses da Coronavac

Publicado em 22 de janeiro de 2021 às 20:00- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
O Governador Renato Casagrande inaugura o terminal de Itaparica
O Governador Renato Casagrande falou sobre a expectativa da chegada de novas doses da vacina contra a Covid-19 na inauguração do terminal de Itaparica. (Carlos Alberto Silva )

No evento de inauguração do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, realizado nesta sexta-feira (22), o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, falou sobre a chegada de mais vacinas ao Estado. 

De acordo com a autoridade, é esperado que ainda neste final de semana sejam recebidas entre 30 e 35 mil doses do imunizante da Oxford em parceria com a AstraZeneca, fabricado na Índia. Além disso, com a aprovação da Anvisa para a nova remessa da Coronavac, durante a próxima semana devem chegar mais cerca de 70 ou 80 mil doses da vacina do Instituto Butantan, o que somará cerca de 100 mil novas doses para os capixabas.

ES espera receber cerca de 100 mil novas doses de vacina até semana que vem

"Das 2 milhões da AstraZeneca, 30 a 35 mil chegarão ao Estado, pela nossa cota. E da expectativa de aprovação de 4.8 milhões de vacinas Coronavac, devem vir 70 ou 80 mil", declarou.

Ainda durante a solenidade, Casagrande lamentou a quantidade da primeira remessa de vacinas que o Estado recebeu. "Foi emocionante na segunda-feira (18), recebemos as vacinas que vieram para o Estado, um grande momento para nós. Ficamos tristes, porque a quantidade de vacinas que nós temos é pequena, mas nós começamos o processo de vacinação", pontuou.

Apesar disso, o governador reforçou que o momento é de otimismo. "Tenho plena convicção de que vamos seguir em frente e proteger as pessoas desse Estado. Salvar as vida das pessoas que é nossa tarefa. Estou muito envolvido com isso. Foi importante termos um Estado organizado, inclusive conseguimos acolher 36 irmãos e irmãs que vieram de Manaus. O acolhimento demonstra a solidariedade do povo capixaba. Mostra outra coisa também, que por trás de um gesto, tem que haver consistência de ação, que é o Estado organizado", acrescentou a autoridade.

CHEGADA DAS VACINAS TRAZIDAS DA ÍNDIA

O Aeroporto Internacional de Guarulhos recebeu na tarde desta sexta-feira (22), os 2 milhões de doses da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca, vindas da Índia em voo comercial da companhia Emirates.

Acompanharam o recebimento dos lotes o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, junto com os ministros Ernesto Araújo e Fábio Faria - das pastas de Relações Exteriores e Comunicações, respectivamente -, além do embaixador da Índia no Brasil, Suresh Reddy.

CORONAVAC NO ES

Dona Maria dos Anjos, 96, costureira aposentada da Piedade, segunda idosa a ser vacinada, em Vitória(Fernando Madeira)

Os 78 municípios do Espírito Santo já receberam, até o momento, 31.736 doses da vacina contra a Covid-19. O material começou a ser retirado da sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), ainda nesta terça-feira (19), e logo depois as cidades deram início às campanhas de imunização contra a doença.

Ao todo, 101.320 mil doses da vacina CoronaVac foram enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado. Deste total, 31.736 seguiram para as cidades e o mesma quantidade permanece armazenada na Sesa para a segunda dose.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais