> >
ES atinge temperaturas máximas mais baixas do ano em 6 cidades

ES atinge temperaturas máximas mais baixas do ano em 6 cidades

O recorde foi de 14,3 ºC no município de Santa Teresa, na região Serrana. Esfriou também em Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Iúna

Publicado em 22 de agosto de 2020 às 20:01

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva e frio na Grande Vitória
Chuva e frio na Grande Vitória. (Ricardo Medeiros)

A previsão de frio para o fim de semana se concretizou. Dados preliminares do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) sinalizam que o Espírito Santo registrou as temperaturas máximas mais baixas de 2020 em seis cidades, neste sábado (22). O recorde foi de 14,3 ºC, no município de Santa Teresa, na região Serrana. As mínimas ainda não foram apuradas pelo órgão.   

A temperatura caiu também em Vitória, Vila Velha, Domingos Martins, Cachoeiro de Itapemirim e Iúna. "Em outras cidades do Espírito Santo, já tivemos as menores máximas em outras épocas do ano, entre junho e meados e julho. Mas nesses seis municípios, as máximas mais baixas foram alcançada neste sábado", explica o coordenador de meteorologia do Incaper, Hugo Ramos.

Termômetro marcou 14ºC em Domingos Martins, às 9h30 deste sábado (22)
Termômetro marcou 14,5ºC em Domingos Martins, às 9h30, deste sábado (22). (Giovani de Assumpção Polli )

MUNICÍPIOS COM RECORDE DE TEMPERATURAS MÁXIMAS:

  • Santa Teresa (Inmet): 14,3 °C
  • Domingos Martins (Aracê - Incaper): 14,5 °C
  • Iuna (Incaper): 14,7 °C
  • Cachoeiro de Itapemirim (Pacotuba - Incaper): 17,7 °C
  • Vila Velha (Inmet):  20,5 °C
  • Vitória (Aeroporto - AeSB): 21,0 °C

O FRIO CONTINUA?

Uma intensa massa de ar frio que chegou ao Brasil na quarta-feira (19) tem sido responsável por esfriar o clima no Espírito Santo.  E, se a máxima já está baixa, imagine qual será a mínima. Na previsão do Incaper, o Estado ainda pode atingir uma onda histórica de frio, com a temperatura batendo 5ºC na região Serrana e a 15ºC na Região Metropolitana.   

De acordo com o órgão, neste domingo (23), o tempo deve seguir nublado e chuvoso em todo o Espírito Santo. No entanto, na metade sul capixaba, as chuvas serão menos frequentes. Tendências iniciais apontam que, com o afastamento da frente fria, a partir da segunda-feira (24), as nuvens se dissipam e, em razão da forte perda de calor noturno, as temperaturas mínimas poderão cair de forma significativa nas madrugadas, o que possibilitará a ocorrência das menores temperaturas baixas em algumas localidades capixabas.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais