> >
Cursinhos oferecem bolsa de até 100% para quem tem boa nota no Enem

Cursinhos oferecem bolsa de até 100% para quem tem boa nota no Enem

Aluno com bom resultado no exame pode conseguir desconto também em escolas que oferecem o terceiro ano do ensino médio

Publicado em 6 de fevereiro de 2024 às 07:35

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Imagem Edicase Brasil
Cursinhos oferecem bolsa de até 100% para quem teve boa nota no Enem. (Shutterstock)

Alunos que tiveram uma boa nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023, mas ainda não ingressaram no ensino superior, poderão contar com uma ajuda extra. Cursinhos pré-vestibular e escolas da Grande Vitória oferecem descontos variados e bolsas de até 100% para os candidatos que se destacaram na prova.

No Madan, por exemplo, alunos que obtiveram média de 800 ou mais pontos no Enem 2023 podem garantir a gratuidade. O desconto é progressivo, sendo que todas as médias a partir de 710 pontos dão direito a algum benefício.

O abatimento é válido tanto para as turmas de preparação específica para Medicina quanto para os cursos extensivos. O desconto, porém, é referente apenas à anuidade. O valor do material deverá ser pago integralmente.

Na Gama Pré-Vestibular, o desconto também é progressivo e ainda contempla os materiais. Alunos com médias de 700 pontos no Enem, por exemplo, têm 30% de abatimento do valor da anuidade e de outros custos. Para notas a partir de 800, o custo é zero, e o estudante pode ter acesso a uma bolsa de monitoria, cujas vagas são limitadas.

A redução é válida tanto para a modalidade de estudos presenciais quanto on-line.

No UP, os descontos também são progressivos para os pré-vestibulares semi-integrais de Medicina e regulares, com base na nota do candidato. Há bolsas de até 100%.

A avaliação de desempenho é feita pela direção, considerando ainda outros critérios, como se o aluno vem de escola pública ou particular, por exemplo. Para alunos de escola pública, o UP oferece condições diferenciadas.

No Darwin, alunos que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar em uma faculdade, seja ela pública ou particular, também podem conseguir bolsa para fazer o cursinho preparatório.

É feita uma análise da nota do Enem e, mediante o resultado, é definido o percentual de desconto. Para isso, além da nota, é necessário indicar, entre outras informações, o curso de interesse e a escola de origem. O aluno também pode apresentar o histórico escolar em PDF para a análise.

Também há benefícios para quem ainda precisa concluir o ensino básico. Na escola SEB Vila Velha, o aluno que tiver feito o Enem na condição de treineiro e ainda estiver cursando o ensino médio pode levar o resultado à direção, que fará uma análise das notas. De acordo com o desempenho, o estudante poderá ter uma bolsa de até 50%. Em casos excepcionais, o benefício pode ser ainda maior.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais