ASSINE

Covid-19 no ES: quase 62 mil tomaram 2ª dose da vacina em mutirão

Mobilização aconteceu na última sexta-feira (27) e sábado (28) em todo o Estado; no total, quase 98 mil doses foram aplicadas

Publicado em 29/08/2021 às 10h53
Quase 98 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 durante mutirão realizado no ES
Quase 98 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 durante mutirão realizado no ES. Crédito: Divulgação | Secretaria de Saúde do Espírito Santo

Quase 62 mil pessoas completaram o esquema vacinal durante o mutirão de vacinação contra a Covid-19, realizado em todo o Espírito Santo, na última sexta-feira (27) e sábado (28). Exatamente 61.928 pessoas tomaram a segunda dose de algum dos imunizantes disponíveis contra a doença.

Ao todo, durante esses dois dias, 97.960 vacinas foram aplicadas – incluindo a primeira dose, a segunda, e a dose única do imunizante da Janssen. Conforme anunciado pelo Governo do Estado, os municípios capixabas e a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) tinham mais de 360 mil doses à disposição.

A maior parte das pessoas compareceu a um ponto de vacinação durante o sábado (28), quando 59.819 vacinas foram aplicadas, sendo 37.176 como segunda dose. Até o início do mutirão, na sexta-feira (27), o Espírito Santo tinha cerca de 146 mil pessoas com o esquema vacinal da Covid-19 atrasado.

Quase 98 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 durante mutirão realizado no ES
Quase 98 mil pessoas se vacinaram contra a Covid-19 durante mutirão realizado no ES. Crédito: Divulgação | Secretaria de Saúde do Espírito Santo

De acordo com a Sesa, a expectativa é que as cidades continuem com as estratégias de vacinação na semana para aplicar as doses que sobraram e continuar com a imunização dos jovens com idade a partir de 18 anos – que foram o público-alvo do primeiro "Dia D" de vacinação, feito no sábado (21).

"Continuaremos com os esforços para imunizar todos que se encontram com esquema vacinal atrasado e também os que estão aptos a receber a segunda dose. Só com o esquema com as duas doses é que garantimos a imunização contra esta doença", reforçou o subsecretário Luiz Carlos Reblin.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.