> >
Covid-19: ES amplia testagem e Cariacica ganha novo ponto

Covid-19: ES amplia testagem e Cariacica ganha novo ponto

Serviço começou a ser ofertado nesta terça-feira (21) em uma escola no bairro Campo Grande; Grande Vitória conta com outros sete locais para testes

Publicado em 21 de junho de 2022 às 19:44

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Teste rápidos agora podem ser feitos em escola que fica no bairro Campo Grande, em Cariacica
Teste rápidos agora podem ser feitos em escola que fica no bairro Campo Grande, em Cariacica. (Divulgação | Sesa)

Nesta terça-feira (21), o município de Cariacica passou a contar com um novo ponto de testagem para identificar a infecção pelo coronavírus. O serviço é ofertado na Escola Grau Técnico, localizada às margens da BR 262, na altura do bairro Campo Grande. Os testes rápidos de antígenos podem ser realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h. Não é preciso agendar.

No total, a Grande Vitória possui oito pontos de testagem para Covid-19, administrados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). São três na Capital, dois em Vila Velha, dois na Serra — e, agora, o de Cariacica, além de outro que fica em São Mateus, na Região Norte do Estado.

MUDANÇA NO PONTO DE TESTAGEM NA UFES

No comunicado divulgado nesta terça-feira, a Sesa também informou que o ponto de testagem na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), em Vitória, passou a funcionar no Teatro Universitário. Até então, ele ficava próximo à agência bancária da Caixa Econômica Federal. O atendimento segue por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

VEJA ONDE FAZER TESTE NA GRANDE VITÓRIA

Na lista abaixo, a reportagem de A Gazeta dá detalhes de onde e como as pessoas podem fazer testes de Covid-19. No entanto, nela constam apenas os locais administrados pelo Estado. No site "Vacina e Confia" é possível verificar todos os pontos, incluindo os municipais. Para isso basta clicar sobre a cidade onde pretende fazer o teste e clicar em "pontos de testagem".

  • Vitória
    Na rodoviária é possível fazer teste rápido de antígeno, por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
    No campi da Ufes é possível fazer o teste rápido de antígeno, por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
    No aeroporto é possível fazer teste rápido de antígeno ou RT-PCR, mediante agendamento, 24 horas por dia.

  • Vila Velha
    No Hospital Estadual Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alves (Himaba) é possível fazer teste rápido de antígeno ou RT-PCR, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h30.
    No Centro de Reabilitação Física do Espírito Santo (Crefes) é possível fazer teste rápido de antígeno, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

  • Serra
    No Hospital Estadual Doutor Jayme dos Santos Neves é possível fazer teste rápido de antígeno, mediante agendamento, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 18h.
    No Terminal de Laranjeiras é possível fazer teste rápido de antígeno, por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

  • Cariacica
    Na Escola Grau Técnico é possível fazer teste rápido de antígeno, por livre demanda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

No caso dos locais que exigem o agendamento prévio, há dois caminhos a serem seguidos. Quem quiser fazer teste do tipo RT-PCR deve escolher a data e o horário de preferência neste site específico do Governo do Estado. Já para fazer os testes rápidos de antígeno, o agendamento é feito pelo site "Vacina e Confia".

Covid-19 - ES amplia testagem e Cariacica ganha novo ponto

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais