> >
Vacinados com Janssen já podem tomar 3° ou 4° dose no ES. Veja o esquema

Vacinados com Janssen já podem tomar 3º ou 4º dose no ES. Veja o esquema

As pessoas com mais de 30 anos que foram imunizadas com a Janssen, na primeira dose de vacinação contra a Covid-19, devem tomar doses de reforço

Publicado em 21 de junho de 2022 às 13:07

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura

Quem tomou a vacina da Janssen contra a Covid-19 como esquema primário já pode buscar doses de reforço no Espírito Santo. O governo do Estado liberou a aplicação da quarta dose de reforço para quem tem mais de 30 anos. As prefeituras da Grande Vitória já liberaram agendamento e estão atendendo por livre demanda.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa),  104.932 capixabas foram vacinados com a Janssen até o último dia 6 de junho. Nessa data, o secretário Nésio Fernandes disse que, com a Ômicron e suas subvariantes, era preciso atualizar a população a respeito da compreensão do número de doses e como elas se traduzem. O governo do Estado anunciou que o imunizante seguiria o mesmo esquema da AstraZeneca, com terceira e quarta doses.

Vacina contra covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson
Vacina contra covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson. (Divulgação/Sesa)

No último domingo (19), a Sesa divulgou uma Nota Técnica que descreve o momento de enfrentamento à doença, traz recomendações e explicações sobre as doses de reforço no Espírito Santo. Veja abaixo como fica o esquema vacinal para quem foi imunizado com Janssen:

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais