> >
Covid-19: confira quem pode agendar vacinação na Grande Vitória

Covid-19: confira quem pode agendar vacinação na Grande Vitória

Pessoas com ou sem comorbidades, grávidas, idosos e profissionais da saúde e educação poderão realizar agendamento na região metropolitana

Publicado em 24 de junho de 2021 às 13:17

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Voluntários são imunizados no Viana Vacinada deste domingo (13)
Vacinação contra a Covid-19 acontece desde janeiro deste ano no ES. (Carlos Alberto Silva)

Moradores da Grande Vitória que ainda não foram vacinados ou desejam receber a segunda dose do imunizante contra a Covid-19 poderão realizar o agendamento da aplicação nesta quinta-feira (24). 

Haverá vagas de acordo com faixa etária - com ou sem comorbidades-, para profissionais da saúde e educação, idosos e pessoas que aguardam a segunda dose da Astrazeneca ou Coronavac.

Em Vila Velha, 10.500 vagas serão inseridas no sistema de agendamento on-line para imunização. As aplicações serão destinadas à população geral de 40 anos ou mais, sem comorbidades, e também para segunda dose da vacina Astrazeneca e Coronavac.

Os agendamentos serão disponibilizados nesta quinta-feira (24), a partir das 15h. Para marcar, basta acessar o site da prefeitura de Vila Velha, escolher o dia e local da vacinação.

Os imunobiológicos serão administrados no sábado (26), de 9h às 16h, no Tartarugão, Umef Paulo Mares Guia, Escola Parque, Umef Graciano Neves, Ginásio Oswaldo Ruy, Umef Tuffy Nader, unidades de saúde do Ibes, Barramares, Ulisses Guimarães, Vila Batista e Vila Nova e no Boulevard Shopping.

Vila Velha também vai abrir agendamento às 20h desta quinta para vacinação com a Janssen, destinada à população de 40 anos ou mais, sem comorbidades. São 8.500 doses do imunizante, que será aplicado no sábado (26) . O agendamento deverá ser feito pelo link Vacina Vila Velha. A nova vacina contra a Covid-19 chegou hoje ao Espírito Santo e foi distribuída para as quatro maiores cidades da Grande Vitória.

Em Vitória, as pessoas com 35 anos ou mais podem agendar a dose a partir das 18h desta quinta-feira (24). Serão disponibilizadas 5.900 vagas. Mais cedo, às 17h, o município oferece 1.200 oportunidades para pessoas com 40 anos ou mais. O serviço pode ser acessado no link Agendamento Vitória ou no aplicativo Vitória Online

CARIACICA

Nesta quinta (24), às 18h, Cariacica abrirá agendamento para aplicação de 7.070 doses da vacina da Janssen em pessoas sem comorbidades com 40 anos ou mais. Essa imunização já acontece nesta sexta-feira (25), em unidades básicas de saúde.

Já na sexta-feira, às 14h, será aberto agendamento para os seguintes públicos,  no site Vacina Cariacica.

  • Segunda dose de Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose até dia 31 de maio;
  • Segunda dose de Astrazeneca para pessoas que receberam a primeira dose há 70 dias;
  • Primeira dose para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades;
  • Primeira dose de Pfizer para gestantes e puérperas.

Vacina da Janssen necessita de apenas uma dose
Vacina da Janssen necessita de apenas uma dose. (Stanislav Sukhin/ Shutterstock)

SERRA

A secretaria da Saúde da Serra informou que ainda há cerca de 2.300 vagas para segunda dose da Astrazeneca. Quem tomou a primeira dose do imunizante há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias, poderá fazer o agendamento pelo site da prefeitura.

Na sexta (25), às 18h, será aberto novo agendamento. Dessa vez, o município vai atender os seguintes públicos:

  • Pessoas com idades a partir de 40 anos, sem comorbidades
  • Gestante e puérpera
  • Profissional da educação
  • Pessoas com comorbidades com idade entre 18 e 59 anos
  • Pessoas com deficiência (cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada – BPC) e com idade entre 18 e 59 anos. 

Também haverá vagas disponíveis para aplicação da segunda dose da Astrazeneca para os profissionais da saúde e idosos acima de 60 anos.

VIANA

A prefeitura informou que o Estudo Viana Vacinada continuará ao longo desta semana. O morador que ainda não conseguiu comparecer a uma sala de vacina, pode acessar o site do programa para agendar sua vacinação. O sistema de agendamentos está disponível e a aplicação das doses acontece de 8h às 16h, na Policlínica de Marcílio de Noronha.

Para a aplicação da dose padrão, o município anuncia, também, agendamento para pessoas com 18 a 49 com comorbidades e 50 a 59 com e sem comorbidades. Foram abertas 4 mil vagas, distribuídas de terça (22) a sexta-feira (25), o que corresponde a mil vagas por dia. O serviço está disponível e pode ser feito de 8h às 15h, no site Agendamento Viana.

A aplicação das doses acontece de 8h às 16h, na Policlínica de Marcílio de Noronha. O atendimento é exclusivo para residentes em Viana, que deverão comprovar residência.

Voluntários são imunizados no Viana Vacinada deste domingo (13)
O agendamento deve ser feito pelo site do estudo ou da prefeitura de Viana. (Carlos Alberto Silva)

GUARAPARI

Os profissionais de saúde que aguardam a segunda dose da Coronavac poderão a agendar a aplicação a partir das 16h30 desta quinta-feira (24). Serão disponibilizadas 500 doses. O agendamento deve ser feito no site da prefeitura.

A vacinação acontece na sexta (25), no Complexo Esportivo, em Muquiçaba - ativos e drive thru. É preciso levar o comprovante profissional, comprovante de agendamento fornecido pelo sistema (impresso), CPF, Cartão SUS, documento de identidade e comprovante de residência, em nome do vacinado ou do responsável.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais