Covid-19: Casagrande anuncia mapa de risco e novidades da vacinação no ES

O governador Renato Casagrande divulgou novas informações sobre a vacinação contra o novo coronavírus no Estado capixaba nesta sexta-feira (3) e o novo mapa de risco; veja os detalhes

Vitória
Publicado em 03/09/2021 às 17h48

18:09

Fim da transmissão

Renato Casagrande: "Quero agradecer a todos. Obrigado a imprensa, quem nos acompanha nas redes sociais. Obrigado ao Dimas, que participa hoje desse anúncio. No dia 13, recebemos as 500 mil doses. O nosso apelo é, pelos dados do pequeno aumento na transmissão e crescimento da positividade, vamos continuar nos cuidando para impedir a transmissão do vírus e reduzir óbitos. Obrigado e um abraço".


18:06

ES não corre risco de ficar de fora das vacinas do PNI

Renato Casagrande: "O Espírito Santo não corre risco de ficar sem as vacinas do PNI. O que estamos fazendo é que, tivemos a oportunidade de comprar e estamos comprando. Usaremos também o que chegar ao Estado, é o direito que temos na conta do Ministério da Saúde".


18:02

"O ES é um grande parceiro do Butantan", diz Dimas Covas

Dimas Covas: "Alegria é a minha de ouvir tantas boas notícias anunciadas. Gostaria de saudar todo o povo capixaba e dizer que o Butantan, na realidade, é o primeiro contrato que anunciamos oficialmente. Essa sua iniciativa é pioneira, negociamos as vacinas sem que ainda existisse perspectiva do PNI. Agora estamos dando cumprimento. É uma satisfação nossa, o Butantan está à disposição para ajudar, vai ser um prazer enorme recebê-los. Temos todos uma linha de ação de combate a pandemia. O Espírito Santo é um grande parceiro do Butantan. Parabenizo o senhor e o Nésio Fernandes sobre como vocês têm enfrentado essa catástrofe que é a pandemia".


17:59

Secretário da Saúde do ES dá panorama dos próximos meses de vacinação

Nésio Fernandes: "Os capixabas terão a oportunidade de, até o final do mês de setembro, termos doses para até a população adulta ter a imunização com a primeira dose. Até novembro, teremos 100% da população +18 com as duas doses da vacina. Poderemos alcançar a vacinação plena e chegar no mês de dezembro com toda a população idosa vacinada com o reforço, toda a população adulta vacinada e concluir a segunda dose dos adolescentes. Essa perspectiva aponta um cenário de que, no Natal, o Estado tenha completado todo o esquema vacinal em toda a população apta a receber a vacina".


17:54

Doses de Coronavac compradas pelo ES serão para jovens +18

Renato Casagrande: "Vamos aplicá-las nos jovens acima de 18 anos e vamos usar as vacinas do Ministério da Saúde, a Pfizer e Astrazeneca, para começar a vacinar a dose de reforço as pessoas acima de 70 anos. A partir de segunda-feira (6), as cidades já poderão começar a agendar a terceira dose para esta faixa etária ".


17:53

ES compra 500 mil doses da Coronavac

Renato Casagrande: "Assinamos um contrato hoje da compra de 500 mil doses de Coronavac. O Estado adquiriu essas doses e elas serão entregues no dia 13 de setembro. Iremos no Butantan, onde, junto com o presidente Dimas e o governador Dória, vamos receber essas vacinas. Estamos fazendo o pagamento de R$ 29 milhões com o transporte. O valor unitário da dose é R$ 52,90".


17:51

Positividade de casos aumentou no ES esta semana

Renato Casagrande: "Positividade de casos aumentou. Semana passada estava em 11%. Essa semana está em 18%. O número de casos ativos nos últimos 28 dias também apresentou um pequeno aumento, nada que nos assuste efetivamente. É bom que a gente fique atento, evitando aglomerações em ambiente fechado, com todos os cuidados. Temos uma situação mais controlada hoje, mas ainda inspira cuidados".


17:49

Novo mapa de risco tem três municípios em risco alto no ES

Alegre, Bom Jesus do Norte e Itarana entrarão no risco alto de transmissão para a Covid-19 no novo mapa de risco, em vigor a partir de segunda-feira (6). "Quero fazer um alerta. A taxa de transmissão está acima de 1,3. A transmissão se estabilizou nas outras semanas e, na última, ela começou a crescer no Estado. Temos estabilidade de casos e óbitos, de internações. Mas temos, hoje, um crescimento da transmissão", afirmou o governador Renato Casagrande.


17:47

Em instantes...

Pronunciamento e coletiva de imprensa estavam programados para começar às 17h desta sexta-feira (3) e segue em atraso. Na ocasião, o governador Renato Casagrande vai anunciar novidades na vacinação do Espírito Santo. Acompanhe em A Gazeta.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta.

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espirito Santo.