> >
Covid-19: Anchieta e Guarapari voltam para o risco alto em novo mapa

Covid-19: Anchieta e Guarapari voltam para o risco alto em novo mapa

Na semana anterior, quatro municípios capixabas também estavam no pior estágio. Vitória, que havia regredido ao risco baixo de contágio, voltou ao moderado após somente uma semana

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 18:04- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Mapa de Risco: quatro municípios estão classificados como risco alto
Mapa de Risco: quatro municípios estão classificados como risco alto . (Divulgação/Governo do ES)

governo do Espírito Santo divulgou o novo Mapa de Risco de transmissão do coronavírus no Estado, válido a partir de segunda-feira (1). De acordo com a classificação, quatro municípios estão com risco alto de contágio da doença. São eles: Anchieta, Guarapari, Montanha e Ponto Belo.

A cidade de Montanha está em alerta máximo para risco de contágio pela segunda semana consecutiva.

Covid-19 - Anchieta e Guarapari voltam para o risco alto em novo mapa

Ainda de acordo com o mapa, divulgado nesta sexta-feira (29), 52 municípios estarão em risco moderado de transmissão da doença – entre eles, Vitória, que, na semana passada, havia sido classificada como risco baixo – e outras 22 em risco baixo.

Deixaram a classificação de risco alto as cidades de Bom Jesus do Norte, Guaçuí e Muniz Freire.

Para fazer a classificação das cidades, o governo considera fatores como a taxa de ocupação de UTIs, o coeficiente de casos ativos por município dos últimos 28 dias, além da quantidade de testes realizados por grupo de mil habitantes e a média móvel de óbitos dos últimos 14 dias.

O Mapa de Risco, segundo o governo, segue as orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle (CCC) Covid-19 no Espírito Santo, que é composto pelo Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil, Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) e do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). As decisões adotadas seguem parâmetros técnicos.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DOS MUNICÍPIOS

RISCO ALTO: Anchieta, Guarapari, Montanha e Ponto Belo.

RISCO MODERADO: Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Águia Branca, Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Aracruz, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Bom Jesus do Norte, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Conceição do Castelo, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Ecoporanga, Fundão, Governador Lindenberg, Guaçuí, Ibatiba, Ibiraçu, Irupi, Itaguaçu, Iúna, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Laranja da Terra, Linhares, Mantenópolis, Marilândia, Mimoso do Sul, Mucurici, Muniz Freire, Nova Venécia, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, Rio Bananal, Santa Teresa, São Domingos do Norte, São Roque do Canaã, Serra, Sooretama, Vargem Alta, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Pavão, Vila Valério, Vila Velha e Vitória.

RISCO BAIXO: Alto Rio Novo, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Castelo, Conceição da Barra, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Iconha, Itapemirim, Itarana, Jaguaré, Marataízes, Marechal

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais