Repórter / labrantes@redegazeta.com.br
Publicado em 7 de setembro de 2023 às 08:05
Vitória completa 472 anos na sexta-feira, dia 8 de setembro. Ao longo do tempo, a cidade passou por várias transformações. Mas foi no século passado que ocorreu a principal expansão da capital do Espírito Santo, com a construção de aterros e a ocupação da parte continental. Durante esse processo, veio o crescimento da população e, consequentemente, surgiram os desafios de melhorar a mobilidade, incrementar a infraestrutura urbana e criar novas opções de lazer.
Para atender esses desafios, uma série de obras vão dar um novo visual para a Capital nos próximos anos. Algumas das intervenções prometem melhorar o trânsito, reduzindo o uso de semáforos. Entre essas apostas estão dois mergulhões: um no cruzamento da Avenida Dante Michelini com a Norte Sul; e outro no cruzamento das avenidas Fernando Ferrari e Adalberto Simão Nader
Outras intervenções têm o objetivo de estimular a convivência e o lazer em algumas áreas da cidade. Para isso, estão previstas, por exemplo, a revitalização da Rua da Lama, da Curva da Jurema e também da Orla Noroeste. Existe ainda um projeto em curso de reurbanização da Beira-Mar, que ainda não teve obras iniciadas.
Estão em andamento ainda outros projetos que buscam revitalizar prédios tradicionais, como o Mercado da Capixaba e os galpões do Porto de Vitória. Há ainda a possibilidade de volta de projetos no campo social, como o Restaurante Popular, na Ilha de Santa Maria.
A Gazeta traz a seguir um mapa com 11 intervenções previstas ou já em andamento na Capital, incluindo detalhes como valores do investimento e datas programadas para a conclusão.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta