> >
Com teto danificado pela chuva, Shopping Praia da Costa não abrirá nesta segunda (08)

Com teto danificado pela chuva, Shopping Praia da Costa não abrirá nesta segunda (08)

Na noite deste domingo (07), placas do teto se soltaram e a água entrou em lojas e causou prejuízos. Lojistas e o próprio shopping, em Vila Velha, vão avaliar a situação ao longo do dia e por isso o local permanecerá fechado ao público

Publicado em 8 de março de 2021 às 10:55- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Vila Velha
Parte do teto do Shopping Praia da Costa desabou com a chuva forte deste domingo (07). (Reprodução)
Com teto danificado pela chuva, Shopping Praia da Costa não abrirá nesta segunda

O temporal já passou, mas os prejuízos causados por ele ainda não. Por conta dos muitos estragos registrados na noite deste domingo (07), o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, suspendeu o atendimento ao público nesta segunda-feira (08). A informação foi confirmada pela assessoria do centro comercial por volta das 10 horas.

Em nota, a assessoria informou que, devido aos danos caudados pelas fortes chuvas, neste dia 08 de março o Shopping permanecerá fechado e retornará com suas atividades normais na terça (09).

"Informamos que devido aos danos caudados pelas fortes chuvas, neste dia 08 de março, o Shopping Praia da Costa permanecerá fechado para clientes. O Shopping fará avaliações e trabalha para normalizar o mais rapidamente possível o atendimento", disse a assessoria.

Neste domingo, devido ao grande volume de chuva, parte do teto de gesso não suportou o peso e se desprendeu. As cenas impressionantes foram registradas por frequentadores do estabelecimento. De acordo com a assessoria, ninguém se feriu na noite deste domingo.

SHOPPING VILA VELHA

Na mesma cidade, mas em outro shopping, desta vez no Vila Velha, cenas semelhantes. O acúmulo de água fez com que parte do forro se soltasse. Em meio ao temporal e aos raios do lado externo, no interior do estabelecimento pedaços do gesso se desprendiam. Em nota, a administração do shopping se pronunciou sobre o ocorrido. Veja abaixo.

"O Shopping Vila Velha informa que as fortes chuvas que atingiram o município ocasionaram a queda de algumas placas do forro de gesso do último piso do shopping. Ninguém foi atingido e a área foi imediatamente interditada. Manutenções preventivas são realizadas regularmente e a equipe técnica atuou durante toda a noite, monitorando e fazendo intervenções. A área segue isolada, não há risco para os clientes e nem comprometimento do funcionamento nesta segunda".

SHOPPING VITÓRIA

Os prejuízos com a chuva não se limitaram aos shoppings de Vila Velha. Do outro lado da Terceira Ponte, no Shopping Vitória, a água também invadiu lojas, escorreu pelo vidro de alguns comércios, inundou a área de circulação de pessoas e também jorrava por diferentes locais.

Nesta manhã, por meio da assessoria, o SV comunicou que a forte chuva que atingiu a Capital na noite deste domingo provocou alagamentos em vários pontos da cidade e nos arredores do Shopping Vitória. Devido ao grande volume de água, também foram registrados vazamentos em pontos isolados do empreendimento, sem prejuízo maior ou vítimas. O Shopping Vitória está monitorando a situação para adoção de providências que julgar necessárias", disse o empreendimento. O Shopping Vitória abriu normalmente às 10h.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais