ASSINE

Com chuva, Terminal de Itaparica fica com poças d'água e sem luz

Passageiros voltaram a relatar problemas com a estrutura no novo terminal, cuja obra foi entregue há menos de um mês pelo governo estadual

Publicado em 18/02/2021 às 09h52
  • Aurélio de Freitas

    Do G1 ES
Funcionários trabalhavam para escoar água no Terminal de Itaparica, em Vila Velha
Funcionários trabalhavam para escoar água no Terminal de Itaparica, em Vila Velha. Crédito: Reprodução/TV Gazeta

Durante o temporal que atingiu a Grande Vitória na noite desta quarta-feira (17), o Terminal de Itaparica, em Vila Velha, voltou a ficar cheio de água. Além disso, passageiros relataram que o local ficou às escuras após uma queda de energia.

A escuridão no local foi registrada em imagens pelos passageiros na noite desta quarta. Na manhã desta quinta (18), funcionários do terminal trabalhavam para escoar as poças d'água.

A obra do Terminal de Itaparica foi entregue no dia 20 de janeiro. O local estava fechado desde julho de 2018 por conta de problemas na estrutura do telhado. Segundo o governo estadual, o investimento para a reforma e a instalação de uma membrana que se assemelha a uma lona na cobertura do telhado foi de R$12,2 milhões.

No entanto, desde que foi inaugurada, a estrutura vem apresentando constantes problemas durante os dias chuvosos, quando grande quantidade de água se acumula, principalmente, ao entorno de algumas pilastras.

Segundo o Crea, como esses cones não estavam bem vedados, a água, que deveria ser canalizada para o sistema de drenagem, acaba alagando o chão do terminal. A empresa responsável pela obra já se comprometeu a fazer as trocas.

Em nota, o Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES) ressaltou que essa manutenção está sendo feita, principalmente à noite, quando a movimentação é menor. O órgão afirmou que está acompanhando o processo de melhorias.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.