ASSINE

Com 48% da população adulta vacinada, ES lidera ranking nacional da 1ª dose

Entre as pessoas com mais de 18 anos, quase metade dos moradores do Estado já recebeu a D1; o ciclo completo atingiu 16,6%. Ritmo de vacinação colocou o Estado em 1° lugar no ranking nacional da população adulta parcialmente imunizada

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 28/06/2021 às 10h03
Vacina contra covid-19 da Janssen, empresa farmacêutica da Johnson & Johnson
Mais de 8,7 mil pessoas receberam a vacina Janssen no primeiro dia de aplicação do imunizante no ES. Crédito: Divulgação/Sesa

Espírito Santo já aplicou a primeira dose (D1) da vacina contra a Covid-19 em 48,3% da população adulta, ou seja, 1.509.773 de  pessoas com mais de 18 anos e que estão aptas a se imunizar. O ciclo completo de imunização atingiu 16,6% do público-alvo, reunindo 516.976 que receberam a D2 e mais 8.783 com a dose única da Janssen. 

A informação inicial foi apresentada pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento na noite desta sexta-feira (25), quando ele ressaltou que espera que o Estado possa avançar ainda mais na campanha de imunização. 

Mais tarde, o secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, acrescentou que o ritmo de vacinação empregado no Espírito Santo colocou o Estado em 1º lugar no ranking nacional da população adulta parcialmente imunizada e, em 5º lugar, na classificação das pessoas totalmente vacinadas (D2 ou Janssen). 

Os dados foram reunidos pelo consórcio de imprensa junto às secretarias estaduais de Saúde nesta sexta-feira (25), e agora incluem a particularidade da vacinação com a Janssen que, por ser em dose única, confere o ciclo completo de imunização de uma vez. 

A Gazeta integra o

Saiba mais
Espírito Santo Coronavírus no ES Covid-19 espírito santo Vacina Vacinas contra a Covid-19

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.