Sair
Assine
Entrar

Entre para receber conteúdo exclusivo.
ou
Crie sua conta A Gazeta
Recuperar senha

Preencha o campo abaixo com seu email.

  • Início
  • HZ
  • Cultura
  • André Prando lança novo álbum e inicia turnê com shows pelo ES
Novidade

André Prando lança novo álbum e inicia turnê com shows pelo ES

Projeto colaborativo com o mineiro Luiz Gabriel Lopes foi gravado ao vivo em Vitória e ganha circulação com apresentações pelo Espírito Santo
Aline Almeida

Publicado em 06 de Maio de 2026 às 09:00

Capixaba André Prando lança álbum colaborativo “Patuá” nesta semana
Capixaba André Prando lança álbum colaborativo “Patuá” nesta semana Crédito: Levi Mori

O cantor e compositor capixaba André Prando lança na próxima quinta-feira (7) o álbum colaborativo “Patuá”, criado ao lado do mineiro Luiz Gabriel Lopes, e dá início a uma temporada de shows pelo Espírito Santo. O disco chega às plataformas digitais marcando o encontro entre dois nomes da cena independente em um registro ao vivo gravado no Teatro Virgínia Tamanini, em Vitória.

Com sete faixas, o trabalho reúne composições autorais, músicas inéditas e releituras, como “Em Nome de Deus”, de Sérgio Sampaio. Entre os destaques estão “Amuleto”, “Dharma” e “Patuá”, que sintetizam a proposta do álbum: uma sonoridade intimista construída a partir de vozes e violões, com forte carga poética e influência da música popular brasileira.

Capixaba André Prando lança álbum colaborativo “Patuá” nesta semana
Capixaba André Prando lança álbum colaborativo “Patuá” nesta semana Levi Mori

O disco nasce de uma temporada de apresentações realizadas em Vitória, que serviram de base para o registro ao vivo. A proposta valoriza o encontro entre os artistas e temas recorrentes em suas trajetórias, como espiritualidade, estrada e criação autoral.

Para celebrar o lançamento, Prando e Luiz Gabriel Lopes iniciam uma série de apresentações em unidades do Sesc no Espírito Santo. No palco, os músicos apresentam um espetáculo conduzido por voz e violão, em que compartilham composições próprias, interpretam músicas um do outro e exploram influências que vão do rock à MPB, passando pelo folk e sonoridades do mundo.


  • 06/05 – Sesc Cachoeiro de Itapemirim (entrada gratuita)
  • 07/05 – Teatro Virgínia Tamanini (Vitória)
  • 08/05 – Sesc Guarapari (entrada gratuita)
  • 09/05 – Teatro Virgínia Tamanini (Vitória)

  • Nos shows em Vitória, os ingressos variam entre R$15 e R$30, com opções de meia-entrada e valores para comerciários. As entradas podem ser adquiridas pela plataforma Lets ou na bilheteria do Sesc Glória.

    Lançado de forma independente, com distribuição da ONErpm, “Patuá” reforça a força da produção autoral brasileira e evidencia a parceria entre dois artistas que transformam o encontro em linguagem musical.

    Veja Também 

    Budah lançou seu primeiro trabalho pelo selo Universal Music

    Budah lança novo single destacando o empoderamento feminino

    Imagem de destaque

    Budah e mais: veja os lançamentos de março no “Tocou, Pocou”

    Raquele é cantora, empreendedora e influencer digital

    Ex-BBB capixaba investe em carreira musical e aposta no arrocha: "Realização de um sonho"

    Este vídeo pode te interessar

    Viu algum erro?
    Fale com a redação
    Informar erro!

    Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

    Fale com a gente

    Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

    A Gazeta integra o

    Saiba mais

    Recomendado para você

    Imagens do filme geradas por IA
    Sidemberg Rodrigues usa inteligência artificial para recriar pessoas em novo filme
    Imagem de destaque
    Consignado do INSS e saque do FGTS: o que muda para aposentados com o Desenrola 2.0?
    Delegacia Regional de Cariacica
    Homem é detido por tentar enforcar e forçar esposa a ter relação sexual em Cariacica

    © 1996 - 2024 A Gazeta. Todos os direitos reservados