> >
Chuvas colocam o Espírito Santo em estado de atenção

Chuvas colocam o Espírito Santo em estado de atenção

Colatina e Guaçuí são as cidades onde foram registrados maiores volumes de água nas últimas 24 horas. Apesar do temporal, não há pessoas desabrigadas

Publicado em 3 de janeiro de 2021 às 19:07- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Tempo nublado em Vitória nesta quarta-feira (23)
Tempo nublado em Vitória: instabilidade foi registrada durante todo o dia. (Fernando Madeira)

A chuva não deu trégua em vários municípios capixabas neste domingo (3), deixando o Espírito Santo em estado de atenção, de acordo com o boletim da Defesa Civil estadual, atualizado às 17h. Não houve, no entanto, registro de pessoas desalojadas nas últimas 24 horas.

Em Colatina, cidade com o maior acúmulo de chuva nas últimas 24h com 47 mm de água, um muro desmoronou no bairro ColumbiaGuaçuí e São José do Calçado completam o ranking dos municípios que registraram mais chuvas neste domingo, com 43mm e 40mm, respectivamente. Na Região Metropolitana, a Serra registrou 38 mm.

Pela tarde, a Polícia Rodoviária Federal alertou para poças d'água que se formaram na BR-101, na altura de Fundão.

Desde sábado (2), a chuva forte causou transtornos em cidades no Sul do Estado. Em Vargem Alta, após o Rio Fruteiras transbordar, 10 pessoas ficaram desalojadas. A prefeitura informou, no entanto, que as famílias já foram atendidas pela Assistência Social e retornaram para suas casas neste domingo.

Ainda de acordo com o boletim da Defesa Civil, Alegre, Jerônimo Monteiro e Guaçuí estão em alerta moderado para deslizamentos e enchentes. Todo o Estado segue em risco de chuvas intensas até as 9h desta segunda-feira (4), de acordo com alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais