> >
Chuva deixa casas alagadas e famílias desalojadas em Ibiraçu

Chuva deixa casas alagadas e famílias desalojadas em Ibiraçu

A cidade registrou 128,29 mm  de chuva em 24 horas, sendo o segundo município capixaba onde mais choveu neste período

Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 11:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

forte chuva que caiu sobre o Espírito Santo entre o fim da tarde e a noite desta quarta-feira (9) provocou transtornos e alagamentos em Ibiraçu, no Norte do Estado. Duas famílias precisaram deixar as suas casas.

A cidade registrou 128,29 mm de chuva em apenas 24 horas, sendo o segundo município capixaba onde mais choveu neste período, de acordo boletim da Defesa Civil atualizado às 6h desta quinta-feira (10).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Ibiraçu, Ailton Dalla Valentina, algumas casas e parte de ruas ficaram alagadas nos bairros Centro, São Cristóvão e Alicanga. Os alagamentos também foram registrados em residências no distrito de Pendanga. A Defesa Civil Municipal estima que entre 10 e 15 moradias foram invadidas pela água. 

Chuva deixou ruas alagadas em Ibiraçu
Chuva deixou ruas alagadas em Ibiraçu . (Reprodução )

Ainda segundo o coordenador, duas famílias do bairro São Cristóvão ficaram desalojadas e foram abrigadas na casa de familiares. Além disso, alguns muros caíram e deslizamentos de terra foram registrados em estradas da cidade. Ninguém ficou ferido nas ocorrências.

MANHÃ DE RUAS TOMADAS PELA LAMA 

Após a água baixar em Ibiraçu, ruas da cidade foram tomadas pela lama na manhã desta quinta-feira (10). A jornalista Natália Vicente registrou a situação na Rua João Luiz de Souza, no Centro do município.

Ruas de Ibiraçu ficam tomadas pela lama após chuvas fortes. (Natália Vicente)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais