> >
Carcará com identificação do Ibama é resgatado em casa em São Mateus

Carcará com identificação do Ibama é resgatado em casa em São Mateus

Pássaro apareceu em casa no município do Norte do Estado. Animal já havia sido resgatado e reintroduzido na natureza após reabilitação, mas não se adaptou

Publicado em 16 de junho de 2021 às 12:46

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
  • Do G1/ES

Pássaro carcará foi resgatado em São Mateus
Pássaro carcará foi resgatado em São Mateus. (Divulgação)

Um carcará foi resgatado em São Mateus, no Norte do Espírito Santo. A ave foi entregue na sede da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental após aparecer em uma casa na segunda-feira (14).

O animal apresentava uma anilha de identificação do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em uma das garras. Os policiais entraram em contato com o órgão, que confirmou a procedência da ave.

O Ibama explicou que o pássaro foi criado em cativeiro de forma irregular, resgatado e reintroduzido na natureza após reabilitação. No entanto, devido a estar ainda acostumado ao convívio humano, voltou a procurar as zonas habitadas por conta da facilidade de conseguir água e alimentos.

Em razão da não readaptação do animal à natureza, a polícia irá entregá-lo ao Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz, para ser encaminhado a um zoológico ou criadouro especializado.

CURIOSIDADES SOBRE O CARCARÁ

A ave existe em várias regiões do Brasil e pode ser avistado, inclusive, em centros urbanos. Se alimenta de carniça, outras aves, répteis e até minhoca. Quando adulto, ele pode chegar aos 60 cm de altura e sua envergadura pode atingir mais de um metro.

Pássaro carcará foi resgatado em São Mateus
Pássaro carcará foi resgatado em São Mateus. (Divulgação)

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais