> >
Cano de água estoura e inunda casa de família por mais de 24h em Viana

Cano de água estoura e inunda casa de família por mais de 24h em Viana

Moradores estavam desde a manhã desta quinta-feira (28) tentando minimizar o alagamento; na residência vive um idoso recém-operado com problemas de locomoção

Publicado em 29 de janeiro de 2021 às 18:30- Atualizado há 3 anos

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

Durante mais de um dia a família da Andréia Nascimento da Silva se revezou para esvaziar baldes cheios de água, com o único objetivo de não perder todos os móveis da casa. No final da manhã dessa quinta-feira (28), a residência que fica no bairro Nova Bethânia, em Viana, começou a sofrer com uma inundação por causa de um cano estourado.

"O imóvel fica abaixo do nível da rua, como se fosse um porão. Ontem, quando a minha irmã estava limpando, viu que minava água perto do rodapé. Chamamos um pedreiro e vimos que a água estava vindo de um cano exterior, da Cesan (Companhia Espírito Santense de Saneamento), que fica debaixo da calçada", conta Andréia.

Família de Andréia esvaziou o quarto e tenta lidar com a água que não parava que entrar(Andréia Nascimento da Silva)

Além de parte da parede do quarto que precisou ser quebrada para a identificação do problema, dois armários já foram perdidos e uma cama de madeira ficou comprometida. "Os móveis estão todos na sala. Ligamos inúmeras vezes a partir do meio-dia de ontem (28) e sempre pediam para a gente esperar", reclama.

No entanto, apesar do prejuízo material, a maior preocupação da Andréia é com o pai. Aos 76 anos, ele passou por uma cirurgia no fêmur no final de dezembro e tem dificuldades para se locomover, apesar do auxílio da bengala. Com o quarto alagado, então, ele precisa ser levado no colo até o banheiro.

Aspas de citação

O que já vazou de água dava para abastecer um bairro. Vamos aguardar mais quanto tempo? Vamos esperar a casa ceder ou alguém se machucar?

Andréia Nascimento da Silva
Desempregada e moradora da casa
Aspas de citação

Junto dela e do pai, também moram na casa os dois filhos adolescentes, de 14 e 16 anos, e a irmã da Andréia, que é a proprietária da residência. Depois do acionamento da reportagem de A Gazeta, uma equipe da Cesan compareceu ao local por volta das 17h desta sexta-feira (29).

Ainda no final da tarde (29), de acordo com a Andréia, o abastecimento de água precisou ser cortado no bairro e os técnicos estavam avaliando a situação. A Cesan ainda não confirmou se o problema no cano é, de fato, responsabilidade da autarquia, mas afirmou que "se houver prejuízos causados por vazamento na rede, estes serão ressarcidos".

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais