> >
Cachoeira no Penedo rouba a cena em dia de chuva na Grande Vitória

Cachoeira no Penedo rouba a cena em dia de chuva na Grande Vitória

O fotógrafo Vitor Jubini percorreu ruas da Grande Vitória nesta quarta-feira (23) e registrou o dia a dia do capixaba, mas uma imagem se destacou: a cachoeira no Penedo

Publicado em 23 de setembro de 2020 às 11:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Chuva em Vitória 
O capixaba enfrentou chuva e vento na manhã desta quarta em Vitória. (Vitor Jubini)

O dia começou com o tempo fechado e chuva em boa parte do Espírito Santo. Na Grande Vitória, uma cena chamou a atenção de quem passava pela Avenida Beira-Mar, no Centro da Capital: uma cachoeira se formou no Penedo. A beleza da imagem foi registrada pelas lentes do fotógrafo de A Gazeta Vitor Jubini, que fez um giro pela cidade nesta manhã e mostra, nas fotos abaixo, como o capixaba encarou essa quarta de chuva. 

O capixaba enfrentou chuva e vento na manhã de hoje em Vitória(Vitor Jubini)

ALERTA PARA 45 CIDADES DO ES

O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) emitiu um alerta vermelho para risco de chuvas fortes em 45 municípios do Espírito Santo. O alerta, chamado de aviso especial, é o segundo mais grave na escala do instituto. Ele prevê “condições favoráveis para volumes de chuva expressivos”. As cidades capixabas que constam no alerta são, principalmente, das regiões Sul, Serrana e Grande Vitória.

DESLIZAMENTOS DE TERRA

Com as chuvas fortes que atingiram e ainda atingem parte do Estado, cidades do Espírito Santo têm risco alto para deslizamentos de terra e mais alagamentos nesta quarta-feira (23).

O alerta é do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Esse órgão, vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, é um núcleo responsável pela prevenção e gerenciamento da atuação do governo federal perante eventuais desastres naturais.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais