> >
Bombeiros são acionados após canoa havaiana tombar com seis pessoas em Vitória

Bombeiros são acionados após canoa havaiana tombar com seis pessoas em Vitória

Acidente aconteceu próximo à Ilha do Boi, a cerca de 200 metros da orla, mas os ocupantes da canoa foram socorridos sem lesões

Publicado em 1 de setembro de 2021 às 08:52

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura
Corpo de Bombeiros atuou em resgate na região da Ilha do Boi, em Vitória
Corpo de Bombeiros atuou em resgate na região da Ilha do Boi, em Vitória. (Ricardo Medeiros)

Uma canoa havaiana tombou na Baía de Vitória, próximo à Ilha do Boi, a cerca de 200 metros da orla, na manhã desta quarta-feira (1). De acordo com o Corpo de Bombeiros, seis pessoas estavam na canoa e ficaram à deriva, mas foram socorridas sem lesões.

Os Bombeiros informaram que equipes de mergulho da corporação estiveram no local para socorrer os ocupantes da canoa. Segundo a corporação, cinco pessoas nadaram até uma ilha próxima e uma mulher conseguiu nadar até a orla da Ilha do Boi, onde pediu ajuda. 

O salvamento das pessoas que estavam na ilha foi feito com o jet ski da equipe de mergulho e por canoas de outras pessoas. Ninguém precisou ser levado ao hospital e os motivos que levaram ao tombamento da canoa não foram explicados pela corporação.

ATENÇÃO AO MAU TEMPO

Os navegantes e praticantes de esportes aquáticos devem ficar alertas ao mau tempo no Estado. Isso porque o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou os alertas para chuvas intensas e acumulado de chuvas. Com temporais registrados desde o fim da tarde desta segunda-feira (30), os avisos vigentes expiravam no fim da manhã desta terça (31), mas acabaram prorrogados até as 10h desta quarta-feira (1).

Desta forma, segundo o Inmet, todas as regiões capixabas podem registrar chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, ventos intensos, como observados nos últimos dias, também podem ocorrer - as rajadas chegaram a quase 90 km/h na madrugada desta terça na Terceira Ponte.

Bombeiros são acionados após canoa havaiana tombar com seis pessoas em Vitória

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais