ASSINE

Vento chegou a quase 90 km/h na madrugada desta terça (31) na Terceira Ponte

Segundo a Rodosol, às 3h01 foi registrada a velocidade de 87,75 km/h pelo anemômetro instalado na ponte. Recomendável de segurança para motociclistas na via é de até 90 km/h para motos, e 120 km/ carros

Vitória / Rede Gazeta
Publicado em 31/08/2021 às 10h31
Formação de nuvens na terceira ponte
O vento soprou forte na Grande Vitóri e chegou a 87,75 km/h na Terceira Ponte durante a madrugada desta terça-feira (31). Crédito: Ricardo Medeiros

Além da chuva, o temporal que caiu forte na Grande Vitória e outras regiões do Estado veio acompanhada de muito vento. A ventania chegou a deixar semáforos pendurados na capital capixaba e também influenciou para que árvores e postes fossem arrancados.

As rajadas constantes puderam ser notadas já no fim da tarde desta segunda-feira (30), mas foi na madrugada desta terça (31), às 3h01, que o vento soprou com mais intensidade. De acordo com a Rodosol, neste horário foi registrada a velocidade de 87,75 km/h pelo anemômetro instalado na Terceira Ponte.

Esta marca é bem próxima dos 90 km/h, velocidade limite para que motociclistas trafeguem em segurança pela maior ponte do Espírito Santo. Para carros, a concessionária não recomenda que se trafegue pela via quando o vento atingir os 120 km/h.

Para que a principal ligação entre Vitória e Vila Velha seja fechada, além do vento, são levados em consideração fatores como intensidade da chuva e visibilidade aos condutores.

A Gazeta integra o

Saiba mais

Se você notou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, clique no botão e nos avise, para que possamos corrigi-la o mais rápido possível

Para melhorar a sua navegação, A Gazeta utiliza cookies e tecnologias semelhantes como explicado em nossa Politica de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com tais condições.

Bem-vindo

A Gazeta deseja enviar alertas sobre as principais notícias do Espírito Santo.